CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/09/2020

    ELEIÇÕES 2020| Patriota renova apoio ao PSD e vice-prefeita disputará reeleição

    Adriane Lopes vai disputar reeleição, após PSDB negociar a vaga

    ©DIVULGAÇÃO
    O partido Patriota confirmou durante convenção na tarde desta terça-feira (15) apoio ao PSD e a indicação de Adriane Lopes como candidata a vice na chapa de Marquinhos Trad (PSD). Adriane é a atual vice-prefeita e aceitou convite para disputar novamente.

    O presidente municipal da legenda, Jair Martins, lembrou a situação crítica da prefeitura de Campo Grande quando Trad assumiu o cargo, em 2017.
    Presidente do Patriota em Campo Grande, Jair Martins  ©Reprodução/Instagram
    “Pegamos uma prefeitura em frangalhos e mais uma vez o Patriota faz questão de participar das eleições”, declarou. 

    Com o Patriota na chapa, a base do atual prefeito já conta com PTB, DEM, PCdoB, PSB, Rede Sustentabilidade e Republicanos. Além disso, o PSDB deve confirmar apoio amanhã, quarta-feira (16), em convenção.

    Conforme o calendário eleitoral, partidos e coligações têm até amanhã para realizar convenções. As definições podem mudar até o ato de registro das candidaturas, que deve ser feito até 19h do dia 26 de setembro, na Justiça Eleitoral. A documentação também pode ser transferida via internet, até 8h do dia seguinte.

    Histórico

    Adriane foi convidada pelo prefeito a manter a chapa de 2016. “Eu estive na casa deles e pedi, perguntei se a Adriane poderia doar mais quatro anos da sua dedicação e competência. Ela disse que vai se reunir, orar e falar comigo”, declarou Trad na sexta-feira (11).

    Presidente municipal do PSD, Antônio Lacerda destacou à época que a legenda atendeu o pedido do prefeito. “Já foi formulado o convite para ela. Existem várias razões para isso, e uma delas é que em time que está ganhando, não se mexe”, afirmou Lacerda, que também é secretário municipal de Governo.

    Antes de confirmar Adriane na chapa, o PSDB esteve em tratativas com o PSD. Durante vários meses, o presidente da Câmara, João Rocha, era cotado para ser o vice de Marquinhos na disputa pela reeleição.

    Contudo, a aliança não se concretizou e apesar do ninho tucano declarar apoio ao prefeito, o PSDB preferiu lançar apenas candidatos a vereador.

    Por: Adriel Mattos



    Imprimir