CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/07/2020

    ALEMS realiza procedimentos de fumacê e sanitização para higienização do prédio

    ©DIVULGAÇÃO
    As dependências físicas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) estão passando por procedimento de sanitização. A intenção é aproveitar que a Casa de Leis está fechada, sem circulação de servidores ou visitantes, para realizar higienização de todos os setores, com produtos recomendados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para combate ao coronavírus.

    O secretário de infraestrutura da Casa de Leis, Luiz Ferreira Silva, acompanha os trabalhos. Ele afirmou que, antes do fim do recesso, a ALEMS passará por mais um dia de sanitização. Conforme o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Zé Teixeira (DEM), a Casa de Leis realizou também o serviço de borrifação Ultra Baixo Volume (UBV), mais conhecido como fumacê, para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Zika, Dengue e Chikungunya. 

    "Desde o início da pandemia, a Assembleia Legislativa tomou todas as medidas necessárias para a segurança dos servidores, como a realização de exames, disponibilização de álcool em gel nas dependências da Casa, aferição de temperatura, higienização dos locais de uso comum, isolamento dos bebedouros e sanitização do prédio. Foi feito todo o possível para segurança de todos, porém, mesmo assim apareceram casos de Covid-19 nas dependências da Casa de Leis. Por este movido, solicitei o fechamento total da Assembleia Legislativa por 15 dias. 

    O tempo é suficiente para uma completa higienização da Casa de Leis", explicou Zé Teixeira, afirmando que a medida, em sua opinião, é "emergencial e necessária". O deputado disse, ainda, que deixa "claro que o compromisso dos deputados estaduais com Mato Grosso do Sul é evidente e, mesmo com o fechamento total da Assembleia, tanto os parlamentares quanto os servidores permanecerão de prontidão para auxiliar o Governo, no que for preciso".

    Por: Ana Maria Assis



    Imprimir