CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/04/2020

    TRÊS LAGOAS| Alunos da Rede Municipal de Ensino receberão atividades via internet durante isolamento social

    ©ILUSTRAÇÃO
    A partir dessa quarta-feira (01 de abril), os alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas receberão atividades pedagógicas via internet, durante o período de isolamento social em prevenção ao COVID-19.

    A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) elaborou a normativa para que os centros de educação infantil e as escolas municipais se organizem e compartilhem com pais e estudantes estes materiais, com objetivo de manter o aprendizado durante o isolamento.

    Considerando que a REME teve apenas 12 dias de aula neste ano, a Normativa estabelece a disponibilização de Atividades Pedagógicas Complementares à Aprendizagem (APCA) para que o aluno não perca o vínculo educativo com a escola e seus docentes.

    Esta medida funcionará assim: A equipe pedagógica elabora as APCA e envia para os diretores das escolas, que entregam aos professores e compartilham com seus alunos. Ou seja, o contato entre aluno e professor volta a funcionar, sendo essencial ao aprendizado.

    E PARA QUEM NÃO TEM COMPUTADOR OU ACESSO À INTERNET?

    Pensando nas famílias que não têm acesso à internet ou não possuem recursos tecnológicos, as atividades estarão disponíveis aos pais e alunos na própria Escola. Porém, este público deve continuar obedecendo às medidas de prevenção do COVID-19.

    PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA

    Para que esse novo método tenha o resultado esperado, a diretora pedagógica, Ângela Brito, ressalta que é muito importante a participação da família neste momento. “Será primordial a atenção dos pais, irmãos mais velhos e responsáveis pelos nossos alunos no desenvolvimento e apoio a essas atividades. Alguns conteúdos foram elaborados de forma que a família possa interagir e auxiliá-los. É muito importante esta atenção, principalmente, para que a criança tenha rotina e horário para fazer as APCA, de preferência, no período em que estaria em sala de aula”, explicou.

    As atividades deverão ser entregues aos professores, obedecendo aos prazos estipulados. Importante frisar que estas APCA são apenas complementares e não substitutivas às aulas. 

    ASSECOM



    Imprimir