CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/04/2020

    EUA: Polícia encontra 17 corpos de idosos empilhados em asilo

    Médicos e enfermeiros carregam paciente idosa de asilo em Riverside, Califórnia (EUA), até ambulância durante pandemia do coronavírus ©Gina Ferazzi/Los Angeles Times via Getty Images
    A polícia de Andover, distrito de Nova Jersey, nos Estados Unidos, encontrou 17 corpos de idosos em um dos maiores asilos da região. Segundo a CNN americana, embora não se saiba a causa das mortes, existe a suspeita de que os idosos tenham contraído coronavírus.

    Os corpos foram encontrados empilhados em um necrotério ligado ao asilo, em espaço com capacidade para apenas quatro pessoas. O local é separado das áreas comuns da casa de repouso.

    "Os funcionários estão claramente sobrecarregados e com poucos trabalhando", afirmou o agente Eric Danielson. "Não sabemos se os residentes morreram de covid-19 ou de outras doenças, mas estamos tentando aliviar o fardo (dos funcionários)".

    Cada corpo foi encontrado dentro de um saco de remoção, devidamente identificado. Quatro cadáveres permaneceram no local, enquanto os outros 13 foram encaminhados a uma área refrigerada da unidade de saúde Newton Medical Center.

    Lares destinados a pessoas idosas vêm sendo os mais afetados pela pandemia do coronavírus. Na última semana, funcionários de alguns dos locais em Nova York relataram que, por falta de estrutura, muitos asilos estavam deixando idosos mortos em suas camas.

    Do UOL, em São Paulo



    Imprimir