CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/03/2020

    TRÊS LAGOAS| PRÉ-NATAL – Barrigas de gestantes da Unidade de Saúde Interlagos recebem pinturas gestacionais

    ©DIVULGAÇÃO
    A equipe da Unidade de Saúde da Família – USF Interlagos, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, coordenada pela enfermeira Fabrícia Tatiane Zuque Lemes, inovou em uma das múltiplas ações de atenção ao Grupo de Gestantes, que participam do acompanhamento pré-natal nessa unidade da Rede de Atenção Primária de Saúde.

    Por iniciativa da enfermeira Mariana Campana, as gestantes tiveram suas barrigas pintadas, como forma “de expressarmos a elas o carinho e atenção do nosso acolhimento e concretizar o final da gestação, a despedida da barriga”, resumiu a coordenadora da USF.

    Segundo expressou a enfermeira Fabrícia, “durante a pintura, que é um gesto que estimula o vínculo mãe e bebê, a gestante tem a oportunidade de conversar sobre seus medos e expectativas sobre o parto e pós-parto”, contou.

    Nos procedimentos, “a gestante é acolhida pela equipe, oferecendo e assegurando cuidado individualizado e humanizado, para que a mulher chegue ao final de sua gestação, consciente da dignidade e grandeza do que significa ser mãe”, completou a enfermeira Fabrícia.




    ASSECOM



    Imprimir