CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/03/2020

    CAPITAL| Vencimentos do IPTU e do ISS são prorrogados para 7 de abril

    Devido o novo coronavírus, prefeitura suspende pagamento pelos próximos 15 dias

    Central do IPTU, no Paço Municipal, está fechada para atendimento presencial ©ARQUIVO
    Em virtude da epidemia do novo coronavírus, a prefeitura de Campo Grande editou novo decreto, desta vez, suspendendo os vencimentos dos impostos Prediais Territoriais Urbanos (IPTU) e Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) por 15 dias. Assim, quem não pagar esses tributos na data correta, não terá multas ou juros por atraso no pagamento.

    A medida vale de hoje até 6 de abril e nesse período, tais impostos terão seu vencimento postergado para o dia 7 de abril de 2020. Nesse mesmo período, fica proibido o protesto da dívida e a negativação do contribuinte nos órgãos respectivos.

    Entre as medidas adotadas para conter o avanço da doença na Capital, estão a paralisação de atividades e o fechamento de estabelecimentos comerciais que não exercem atividades essenciais. Pelo decreto, “tais medidas provocam forte abalo na economia e na receita das pessoas jurídicas e das pessoas físicas, indistintamente”.

    Em outro decreto, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) também suspendeu o atendimento presencial na Central de Atendimento do IPTU, no Paço Municipal, também até 6 de abril. 

    Por Lucia Morel



    Imprimir