CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/03/2020

    Advogado de Campo Grande e Presidente de Comissão da OAB/MS participa de eventos sobre Compliance na Europa

    ©DIVULGAÇÃO
    Criado no Brasil a partir da Lei 12.846, conhecida como lei anticorrupção, o Compliance vem ganhando força desempenhando o papel fundamental de prevenir a aplicação de sanções decorrentes de irregularidades, fraudes e corrupção. Não somente em território Brasileiro, o conjunto de medidas vem sendo protagonista também nas atividades dos advogados europeus.

    Devido a tamanha relevância, dois grandes eventos serão realizados nos próximos dias na Europa e terão entre os participantes Marco Aurélio Borges de Paula, Presidente da Comissão Temporária de Compliance e Governança da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

    O primeiro deles será a ‘4ª Conferência Internacional de Compliance’, organizada pelo Observatório Português de Compliance e Regulatório (OPCR), na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, na quinta-feira (12). Marco Aurélio será um dos palestrantes.

    Já na quinta-feira (19), ele participa do ‘Encontro de Associações e de Profissionais de Compliance’, realizado pela Associação Mundial de Compliance (World Compliance Association), em Madri.

    “São dois importantes eventos europeus sobre Compliance, em um momento em que o tema ganha cada vez mais protagonismo na advocacia europeia. Será uma oportunidade para troca de experiências e um riquíssimo aprendizado”, cita Marco Aurélio.

    Segundo o Presidente da Comissão de Compliance da OAB/MS, a palestra por ele ministrada vai abordar a cultura e capacitação de Compliance nas organizações, abordando temas relevantes. Por exemplo, como evitar que uma empresa se envolva em escândalos mortais à sua reputação e perenidade. “Hoje no Brasil, os frequentes casos de corrupção, trabalho análogo à escravidão, assédio e desastres ambientais estão ligados à maneira como as organizações são geridas e isso tem um enorme custo, muitas vezes fatais para o negócio. Vou abordar esse e outros temas nesses eventos”, adianta.

    ASSECOM



    Imprimir