CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/12/2019

    TRÊS LAGOAS| Unidade de Saúde do Jupiá realiza ação especial de atenção às crianças

    ©DIVULGAÇÃO
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da equipe da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Jupiá, promoveu programação de ações de atenção às crianças, no período da manhã desta quinta-feira (05).

    Nesta ação, os profissionais da Saúde desta unidade, coordenados pela enfermeira Rafaela Horta, com a participação da coordenadora do Setor de Humanização da SMS, palestrante motivacional Crislaine Calanca, contaram também com a presença dos brinquedos infláveis da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL); e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio de apresentações do grupo “CRASE Latas”, banda formada por crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”.

    Em meio a muita diversão, alegria e atenções, as crianças receberam pipoca, cachorro quente, bolos, balas, refrigerantes e sucos, maquiagem e outras atenções.

    “É uma festa de confraternização e, principalmente, de agradecimento às famílias destas crianças que estiveram com a gente no decorrer de 2019 e participaram das ações de saúde que promovemos”, relatou a enfermeira Rafaela.

    Na sua maioria, “estão aqui hoje crianças do Programa Bolsa Família e das ações de atenção à puericultura da nossa área de abrangência, filhos de famílias do Bairro Jupiá, Cinturão Verde e adjacências”, informou a coordenadora.

    Ação semelhante, também direcionada especialmente às crianças irá acontecer no período da manhã de sábado (07), na unidade de Saúde Interlagos.





    ASSECOM



    Imprimir