CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/12/2019

    Micros e Pequenas empresas ganham mais um forte apoio da Frente Parlamentar

    Diretores e Conselheiros na adesão do deputado Coronel Chrisóstomo à Frente Parlamentar
    Todas as micros e pequenas empresas ganham, a partir deste mês, novo reforço no Congresso Nacional, na luta por leis que assegurem a manutenção e crescimento de um dos setores mais importantes da economia. A confiança do segmento é a adesão do deputado federal Coronel Chrisóstomo à Frente Parlamentar Mista em defesa da Micro e Pequena Empresa.

    A adesão de Chrisóstomo foi assinada na última sexta-feira (06), na sede do Sindicato da Micro e Pequena Indústria (SIMPI), em Porto Velho. De acordo com o presidente do Simpi-RO, Leonardo Heuler Calmon Sobral, a Frente existe desde 1998 e vem atuando na defesa dos interesses dos micro e pequenos empreendedores. Nesta legislatura, o grupo pretende, entre outras iniciativas, aperfeiçoar o arcabouço legal para tornar mais simples abrir, encerrar e administrar uma pequena empresa, assim como atuar fortemente na reforma tributária, explica Leonardo.
    deputado Coronel Chrisóstomo assina o termo de adesão à Frente Parlamentar Nacional

    Coronel Chrisóstomo atendeu a um convite do presidente Leonardo Sobral e diretoria da Federação Estadual das Entidades de Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (FEEMPI). O objetivo é discutir no Congresso Nacional ações que beneficiam as micros e pequenas empresas em todo o país como a redução da burocracia da carga tributária, entre outros.

    Segundo Leonardo Sobral, trata-se de uma das frentes mais atuantes do Congresso Nacional pela causa que nos une. Os ganhos e avanços que tem conseguido são frutos, em todos os momentos, da união de todos os deputados. 

    LAPIDAÇÃO

    Entre os projetos apresentados pela diretoria do Simpi-RO está a implantação, de forma urgente, de escolas profissionalizantes e técnicas de lapidação de pedras, já que o minério sai do país sem valor agregado (bruto), com custo ínfimo e retorno pequeno para o minerador/garimpeiro para o Estado e para o país.

    Com esse objetivo, foi elaborado projeto para implementação da escola profissionalizante para formação de lapidários para jovens indígenas e demais jovens da sociedade, rondoniense, com investimentos privados e para funcionar também de forma privada.

    O projeto prevê ainda a participação na criação da nova escola dos Ministérios da Economia em sua Secretaria de Trabalho, e de Minas Energia, já que faz parte do projeto que os alunos sejam indicados pelos governos municipais, estaduais e pelo Governo Federal, destaca.

    CONVITE NACIONAL

    Em vídeo conferência, o deputado foi convidado pelo presidente do SIMPI Nacional Joseph Couri para conhecer a instituição e ser entrevistado pelo programa em rede nacional do Simpi - A Hora e a Vez da Pequena Empresa. Couri solicitou ao deputado a sua liderança em favor das pequenas empresas. Na pauta, a entrega do programa “Brasil Mais Competitivo”, estudo elaborado por universidades a pedido dos Simpi’s , que prevê entre outras coisas a prioridade para que 1 milhão de pequenas empresas troquem a energia tradicional para energia alternativas, de forma que as indústrias dos equipamentos e assessórios de energia tivessem tratamento tributário diferenciado para vender para os pequenos (incentivos) e os pequenos uma linha de financiamento que realmente funcione para comprá-los. Pede também, que as pequenas empresas tenham a liberdade de vender a energia não utilizada em sua empresa. Ele cita como exemplo uma pequena fabrica instalada em um galpão de 450 m2, e necessitasse de um 1/3 deste espaço para colocar as placas para resolver seu problema de energia. Se pudesse ocupar todo o seu telhado para colocar as placas, e poder vender o excedente, estaríamos criando ai as micros empresas fornecedoras de energia.

    COMPROMISSO

    Durante a reunião com o Simpi-RO em Porto Velho, o deputado reafirmou seu compromisso de tentar ajudar a categoria econômica como novo integrante da Frente Parlamentar Mista em defesa da Micro e Pequena Empresa. “Sei das dificuldades dos micros e pequenos empresários e estou à disposição para ajudar. Contem com meu apoio na defesa desta categoria importante para o desenvolvimento do nosso estado e do País”, salientou o deputado.

    O presidente Leonardo Sobral agradeceu a disponibilidade do deputado em atuar em prol da categoria econômica e afirmou que, “sua participação será de grande valia para o setor produtivo, concluiu.



    Imprimir