CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/12/2019

    CAPITAL| Prefeitura amplia atendimento no penúltimo dia para aproveitas os descontos do REFIS

    ©DIVULGAÇÃO
    Neste penúltimo dia do Refis Natalino, a Prefeitura de Campo Grande ampliou mais 20 guichês, numa tenda montada na parte externa para atendimento dos contribuintes. Com esta medida, a central conta com 70 guichês.

    O Refis Natalino possibilita aos contribuintes quitarem seus débitos com até 90% de desconto. A novidade deste ano é que o Refis favorece descontos nos juros para aos contribuintes com débito em 2019. Isso porquê, com a renegociação das dívidas anteriores, os contribuintes podem incluir a dívida corrente deste ano.

    Nesses últimos dias, a média de atendimento é de 2 mil contribuintes por dia. O expediente que começa às 8 horas e termina às 16 horas, com 70 guichês de atendimento, na Central de Atendimento localizada na Rua Arthur Jorge, 500.

    O secretário municipal de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto destaca que o Programa Refis Natalino para pagamento de crédito tributário ou não tributário.

    “Nosso objetivo com o Refis Natalino é dar oportunidade aos contribuintes campo-grandenses de regularizar débitos tributários e não tributários vencidos até a vigência desta Lei, estando estes inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, com exigibilidade suspensa ou não. As dúvidas podem ter tiradas por meio do telefone 156”, completa Pedrossian Neto.

    A proposta é que a renegociação ocorra até dia 5 de dezembro. O programa prevê que os créditos podem ser quitados à vista com desconto de 90% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, quando houver. No caso de parcelamento ou reparcelamento em até seis vezes a remissão será de 75%. Para quem pagar em 12 parcelas, o desconto cai para 30%.

    Serviço

    O atendimento na Central do IPTU, da Rua Arthur Jorge, 500, é das 8 às 16 horas, inclusive no horário do almoço. Para este serviço, a Prefeitura de Campo Grande disponibiliza 50 atendentes e não há filas.


    ASSECOM/PMCG



    Imprimir