CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/12/2019

    BATAGUASSU| Prefeitura abre programação de aniversário com realização do V Festival de Dança


    A Prefeitura de Bataguassu inicia nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro, a programação alusiva aos 66 anos de emancipação político-administrativa do município. A primeira atividade a ser desenvolvida será o V Festival de Dança, com início às 19 horas (horário de Brasília), no Centro de Eventos “João Leme”, com entrada gratuita.

    O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), Núcleo Municipal de Cultura e Centro Cultural de Bataguassu.

    Segundo a chefe do Núcleo Municipal de Cultura, professora Regina Maria Freire Oliveira, se apresentam na data 17 grupos de dança da cidade e região. O tema do evento será Lembranças e Recordações (Flashback) envolvendo hits dos anos 60, 70, 80 e 90.

    O objetivo é valorizar a dança como prática marcante, contemplando os gêneros de dança contemporânea, ballet, street dança, zumba, jazz, ginástica rítmica além das danças típicas regionais e urbanas. “Nossa intenção é promover a troca de experiências, o incentivo ao aprimoramento da dança e de todos os que contribuem para sua realização”.

    Toda a população está convidada a prestigiar o evento.

    Demais ações

    Além do festival, uma série de outros eventos organizados pela Prefeitura, através de mobilização das Secretarias Municipais serão desenvolvidos até o dia 16 de dezembro.

    Neste domingo, dia 8 de dezembro, está marcada a 6ª Corrida Pedestre de Bataguassu, com largada na Avenida Porto XV de Novembro, próximo ao Chalé, às 7h30 (horário de Brasília).

    Na mesma data [8 de dezembro], a partir das 8 horas (horário de Brasília), será realizada a final do Campeonato Varzeano 2019 entre as equipes Sport Júnior e Comercial, no campo de futebol "Luiz Martins da Silva" (bairro Jardim São Francisco).

    Haverá ainda a disputa do 3º e 4º lugar da competição entre as equipes Acapulco e Nova Geração.

    Confira a programação completa 



    Por: Bianca Lima



    Imprimir