CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/12/2019

    Atuação do Deputado Márcio Fernandes é destaque em 2019

    ©DIVULGAÇÃO
    Com mais de 200 proposições apresentadas apenas em 2019, o Deputado Estadual Marcio Fernandes (MDB) mais uma vez fecha o ano como um dos mais atuantes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Ao todo, foram 11 Projetos de Leis, 19 requerimentos e inúmeras indicações de melhorias em praticamente todas as cidades do Estado.

    Marcio Fernandes tem atuação destacada em determinadas áreas, sendo o que mais luta pela Causa Animal no Estado, forte atuação nos Direitos do Consumidor e Saúde da Mulher. Por ser médico veterinário, desenvolveu projetos inovadores e que causam um importante resultado na saúde pública, como projetos de castração. Inclusive, está destinando a diversas cidades o Castramóvel, que é um ônibus, van ou trailer equipado com uma clínica de castração que percorre principalmente bairros carentes e realizando pequenas cirurgias de castração gratuita em cães e gatos.

    Mais uma vez, os direitos do cidadão e a saúde continuam em pauta, com proposta de redução de impostos, destinação de milhas aéreas para custear passagens de pacientes em tratamento de saúde, programa de prevenção à síndrome de Burnout entre profissionais da Educação, prevenção ao uso de drogas em faculdades, além de dois projetos de combate à violência contra a mulher.

    Entre as emendas parlamentares, 30 cidades serão beneficiadas com recursos para a Saúde, Educação e Assistência Social. São ambulâncias, veículos para transporte de alunos, materiais para atender hospitais e escolas, implantação de salas de atendimento a mulheres e crianças vítimas de violência ou abuso em delegacias, entre outros, além do castramóvel. “Cada cidade tem uma necessidade diferente. Alguns precisam de materiais na saúde, outros precisam controlar o número de animais abandonados nas ruas, que transmitem doenças e causam acidentes. Todos eles eu vou até a cidade, converso com a população, visito hospitais e escolas para saber o que precisam”, explica o deputado.

    Por fim, além de sua atuação em âmbito estadual, Marcio Fernandes foi destaque nacional como presidente da Secretaria Nacional de Agricultura da Unale, e muitos dos seus projetos foram implementados em nível federal e trouxeram importantes avanços na economia. “Estou à frente da Comissão de Agricultura da Assembleia pelo quarto mandato, minha experiência e os significativos avanços obtidos em MS serviram de vitrine para que eu fosse convidado para assumir esse desafio em Brasília, representando parlamentares do Brasil todo em relação ao assunto e fazendo a interlocução com o Ministério da Agricultura, juntamente com a Ministra Tereza Cristina.

    Por aqui, criou a Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio, que teve forte impacto na atividade mais importante da economia local, fortalecendo todos os demais setores. Outra frente parlamentar criada foi a da Defesa dos Animais, que abriu espaço para a discussão do tema com outros parlamentares, entidades e representantes da sociedade civil.

    “Todos os projetos foram elaborados ouvindo a população e pensados para que pudessem efetivamente fazer a diferença na vida das pessoas. No entanto, boa parte é de solicitações como troca de lâmpadas, tapa-buracos, e até pavimentação de ruas, que são solicitações que chegam até mim, que líderes de bairros ou vereadores vêm ao gabinete ou até mesmo pessoas comuns que pedem pelas redes sociais. São coisas que parecem simples, mas que são necessárias para garantir qualidade de vida da população”, relata Marcio Fernandes.

    Por fim, o deputado calcula que 2020 deve ser um ano de muito mais trabalho. “Esse ano fizemos a programação de atender 30 cidades, e em 2020 devemos iniciar a entrega desses recursos. Também existem projetos em andamento que devem ser finalizados já no começo do próximo ano. Continuo visitando as cidades e ouvindo a população, e estou sempre lendo comentários e mensagens que as pessoas mandam nas redes sociais, pois entendo que o parlamentar deve sempre trabalhar e planejar suas ações junto com o cidadão, ouvindo as necessidades e conhecendo de perto a realidade de cada um”, finalizou.

    Por: Fernando Hassessian



    Imprimir