CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/11/2019

    TURISMO| Seminário premia os profissionais de destaque no turismo em MS

    Economia criativa, observação de aves e trilhas de visitação em longo curso no Estado foram alguns dos temas abordados no encontro

    À esquerda, Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS ao lado do governador Reinaldo Azambuja(PSDB) ©DIVULGAÇÃO
    O primeiro dia do seminário que debate os desafios e a evolução do turismo em Mato Grosso do Sul também foi marcado pelo reconhecimento dos profissionais que se destacaram no setor no último ano. Em sua primeira edição o “Prêmio Isto é Mato Grosso do Sul” teve vencedores em oito categorias, revelados nesta noite (19).

    Mas o evento também contou com uma vasta programação com exposições, mostras e palestras em que foram abordados, entre outros temas a economia criativa, a observação de pássaros (birdwatching) e as propostas de trilhas de longo curso no Estado.

    “O saldo está sendo muito positivo e até superando as nossas expectativas. Há uma troca de experiências muito rica com essa reunião de alguns dos maiores nomes do setor pelo mundo”, comentou Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS (Fundação de turismo de Mato Grosso do Sul).

    Entre os destaques da programação, o Mestre em Gestão do Patrimônio Cultural e gestor em Cultura e Economia Criativa, Décio Coutinho, ressaltou a importância do envolvimento da comunidade local para a valorização da cultura de toda uma região.

    Já o painel sobre birdwatching exaltou o sucesso do número de visitações ao Buraco das Araras, na região de Bonito, que conta com mais de 150 espécies de aves registradas e se tornou referência no país e no mundo para os amantes da observação de aves.

    Para encerrar a programação do primeiro dia de Seminário Isto é Mato Grosso do Sul, foram premiados os oito profissionais que se destacaram na promoção do turismo no Estado nos últimos meses.

    “O prêmio surge como uma forma de incentivar os profissionais do nosso Estado para que busquem ano a ano inovar nas suas atividades e trazer melhorias para esse segmento que é um dos que mais cresce no mundo”, completou Bruno. A cerimônia contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB)

    Confira os vencedores: Silvio de Andrade (Categoria Imprensa e Mídias Sociais); Pollianna Thomé (Categoria Academia); Nilde Brun (Categoria Governo); Simone Mamede (Categoria ONG); Rodrigo Hata (Categoria Bares, Restaurantes e Similares); Eduardo Folley Coelho (Atrativos Turísticos); Joice Santana Marques (Categoria Agências e Operadoras) e Marcelo Mesquita (Categoria Hotelaria).

    Programação

    Nesta quarta-feira (20) pela manhã, os temas serão sobre Pesca Esportiva e Boas Práticas, que trará discussões sobre o novo posicionamento estadual com o pesque e solte, e uma palestra sobre o crescimento e as oportunidades do Turismo LGBT no Brasil e no mundo.

    A tarde começa com a palestra Tecnologias e Comunicação no Turismo, que mostrará como bons vídeos podem contribuir na promoção de destinos turísticos e a integração da comunicação com as novas tecnologias.

    Na sequência, a palestra show Experiências de Turismo Criativo aborda modelos e histórias sobre turismo de base comunitária que deram certo e transformaram a realidade local. Ao final da tarde, o coquetel de encerramento do Seminário será realizado juntamente com show e a transmissão ao vivo do programa de rádio A Hora do Chamamé.

    Na quinta-feira (21), será de atividade paralela, com a realização de uma oficina com a Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso, para tratar de assuntos como a sinalização das trilhas e modelos de operação da atividade no turismo.

    O seminário tem entrada gratuita e acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

    Fonte: campograndenews
    Por: Adriano Fernandes



    Imprimir