CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/11/2019

    TRÊS LAGOAS| Em Brasília, Guerreiro participa de intercâmbio entre prefeitos de 12 cidades brasileiras promovido pelo CAF

    ©DIVULGAÇÃO
    Promover e espalhar as lições aprendidas em projetos financiados pelo CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina no Brasil. Esse é um dos objetivos do Banco ao promover o encontro entre 12 prefeitos de Cidades que estão recebendo investimentos da instituição e do qual participou o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro e o Secretário de Governo e Políticas Públicas, Daynler Leonel.

    DIÁLOGO

    Durante dois dias os prefeitos conversaram e ouviram representantes dos Ministérios do Governo Federal e trocaram experiências. Mesas de trabalho com prefeitos trataram de vários assuntos, entre eles, cidades inteligentes, segurança, alternativa de gestão da execução de obras, manutenção dos espaços urbanos e ações para aumentar a competitividade e a produtividade.

    Falaram também sobre internet das coisas e dos serviços públicos, economia de dados, e tecnologia como uma ferramenta de governança. Participaram do evento prefeitos de Fortaleza, Sobral, Araguaína - TO, Caucaia - CE, Hortolândia - SP, Iguatu - CE, Juazeiro do Norte, Niterói, Salvador, Teresina e Três Lagoas.

    Prefeitos e dirigentes do Banco falaram ainda sobre a identificação, em primeira mão, das lições decorrentes da execução de projetos com financiamento do CAF no Brasil. O foco principal do encontro foi a promoção do diálogo entre os participantes.

    INVESTIMENTOS

    Após o intercâmbio entre prefeitos, já nesta quarta-feira (20), o CAF promoveu outro grande evento da qual participou também o presidente do SEBRAE, Carlos Melles, e o Secretário Especial do Ministério da Economia, Carlos da Costa.

    Segundo o diretor-geral do CAF no Brasil Jaime Holguin, o objetivo do CAF no mundo é auxiliar os municípios a melhorar a qualidade de vida das pessoas.

    No evento desta quarta-feira autoridades federais discutiram os investimentos nas pequenas e microempresas como grandes geradoras de emprego nos Municípios. Conforme o secretário Carlos da Costa, 90% dos empregos criados este ano são das pequenas e micro empresas.

    Ângelo Guerreiro lembrou que "o encontro foi muito proveitoso e esclarecedor e aproximou o município de Três Lagoas com a diretoria do CAF além de conhecermos investimentos importantes e modernos nos municípios brasileiros".



    ASSECOM



    Imprimir