CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/11/2019

    TRÊS LAGOAS| Com apoio da Prefeitura, SEST/SENAT realiza ação social aberta ao público neste sábado (30)


    Neste sábado (30), o SEST/SENAT abre os portões para toda a população de Três Lagoas para participar do “Transporte em Ação”. O evento acontece das 8h às 16h, com diversas ações, serviços e atividades esportivas e culturais.

    A Prefeitura de Três Lagoas apoia a realização e é parceira do evento, por meio de suas Secretarias. A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) marca presença com os brinquedos infláveis e atividades recreativas para as crianças.

    A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) será representada pelas equipes da Central de Interpretação de Libras, do Centro de Referência de Assistência Social “CRAS” Vila Piloto e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), com orientações sobre Cadastro Único, benefícios sociais e assuntos referentes ao trabalho.

    A Diretoria de Trânsito estará distribuindo jogos educativos para as crianças e materiais de informação sobre o trânsito. A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) também fará parte do “Transporte em Ação”, entregando mudas de plantas e árvores e materiais sobre educação ambiental.

    Pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o público contará com o trabalho das equipes do Setor de Imunização, IST/Aids, Setor de Endemias e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O evento conta ainda com profissionais de psicologia, fisioterapia, nutrição, odontologia e outras especialidades médicas.

    Conforme o coordenador de promoção social do SEST/SENAT, Luciano Souza, o objetivo do evento é oferecer aos trabalhadores em transporte, familiares e toda comunidade ações de cidadania, com atividades esportivas, noções de saúde e integração aos serviços públicos.

    “Além de lazer e acesso a diversos serviços, haverá palestras sobre prevenção de acidentes e a roubos nas estradas, transporte de carga e direito do trabalhador”, completou.

    O evento será aberto com a apresentação da Banda “Cristo Redentor” e conta também com números artísticos da Orquestra de Violeiros, Cia de Dança Thiago Ramalho, Academia Jimmy Elliot, Academia Oficina do Corpo, aula de ritmos pelo núcleo do SESI, alunos da APAE-TL, ginga de capoeira e corte gratuito de cabelo.

    O evento terá também a participação do 2º Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Casa Do Trabalhador, Detran-MS, Clube de Carros Antigos e Polícia Rodoviária Federal.

    ASSECOM



    Imprimir