CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/11/2019

    Semana Global de Empreendedorismo começa hoje em todo o país

    Em Mato Grosso do Sul, mais de 70 atividades vão ocorrer durante o mês de novembro

    ©DIVULGAÇÃO
    Com o tema “Empreender é viver o futuro hoje”, a 12ª edição da Semana Global de Empreendedorismo (SGE) acontece de 18 a 24 de novembro para disseminar a cultura empreendedora. O evento é realizado pelo Sebrae, em parceria com organizações que atuam no universo do empreendedorismo.

    A Semana Global contará com várias ações em todo o território nacional. Em Mato Grosso do Sul, ao longo do mês de novembro, a instituição realiza mais de 70 atividades, como palestras, workshops, oficinas, feiras e cursos. Participam Campo Grande, Dourados, Bonito e outros municípios do estado.

    A programação inclui por exemplo as soluções Como se Tornar um Micro Empreendedor Individual; Meu preço está certo? Estou tendo lucro?; Dicas de Como Atender e Vender Bem; Curso Bootcamp Empreendedorismo em Ação; além do Congresso Nacional de Jovens Empresários, que ocorre em Bonito. Para conhecer a programação completa, basta acessar www.empreendedorismo.org.br.

    “A Semana Global busca incentivar o empreendedorismo no mundo inteiro e como este também é um dos propósitos do Sebrae, estamos juntos na realização do evento. Quanto mais cedo a cultura empreendedora é estimulada, teremos empreendedores cada vez mais fortes”, afirma o diretor de operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro.

    Abertura

    A abertura oficial acontece nesta segunda-feira, às 15 horas, na sede do Sebrae Nacional em Brasília, com palestras e um talk-show com a participação de empresários que se tornaram cases de sucesso nacional e internacional. A transmissão poderá ser acompanhada no link: youtube.com/sebrae.

    O evento este ano já conta com 8.287 eventos cadastrados. Em 2018, a Semana contabilizou 8.296 eventos, em 1.161 cidades, alcançando mais de 1 milhão de participantes.

    ASSECOM



    Imprimir