CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/11/2019

    Hospital Cassems Corumbá comemora 1 ano de vida com ação no Porto Geral

    A atividade que inicia 15h vai contar com programação para família toda, desde aferição de pressão, glicemia, contação de história, aula de yoga e atrações musicais.  


    Para comemorar um ano de implantação em Corumbá, o Hospital Cassems promoverá uma tarde de orientação e lazer para a população num dos pontos mais frequentados e queridos da cidade, o Porto Geral. Neste domingo, 24 de novembro, a partir das 15 horas, colaboradores da mais recente unidade hospitalar instalada na região se unirão a parceiros para promover a saúde a partir de orientações, atividades lúdicas e físicas.

    De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a unidade faz um ano de vida com muitos motivos para celebrar. “Não poderíamos deixar essa data passar em branco e somando com os parceiros resolvemos realizar uma ação para toda a população. Com certeza será um momento de muita comemoração e agradecimento a Cidade Branca que nos recebeu tão bem neste primeiro ano de vida de nossa unidade”, ressalta.

    Segundo o diretor de unidades hospitalares, Flávio Stival, a ação vai contar com diversos momentos de celebração e uma programação especial pensada para a população que rotineiramente já frequenta o Porto Geral aos domingos. “Vamos proporcionar um momento que foi pensado com muito carinho por toda a nossa equipe de colaboradores e com certeza será uma oportunidade de celebrarmos juntos nosso primeiro aniversário”, disse.

    O gerente do Hospital Cassems de Corumbá, Israel Dias, disse que a programação contará com aferição de pressão arterial, glicemia, uma corrida em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, oficina de sucos, aula de yoga em parceria com a professora Natasha Dagel do Santosha Yoga, ações com o Projeto Viva Bem-Ritmos Dance e o Projeto Corumbá em Movimento. Para terminar a noite em grande estilo o povo pantaneiro poderá desfrutar de um belíssimo show com Braguinha e Banda.

    A tarde com muita saúde e alegria conta com o apoio do Sesc, Senac, Funec, Prefeitura de Corumbá, Sanesul, Santosha Yoga, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Projeto Viva Bem Ritmos Dance e ARL Fitness.

    Um ano com mais de 18 mil atendimentos

    O Hospital Cassems de Corumbá completa, neste mês de novembro, um ano de funcionamento. Desde sua inauguração foram realizados mais de 18 mil atendimentos nos prontos atendimentos adulto e infantil, 1.839 atendimentos ambulatoriais, 1.155 internações, além de 489 cirurgias. Nos últimos 12 meses o HC de Corumbá também foi contemplado com a ampliação de 26 novos leitos, além de uma Unidade de Tratamento Semi-Intensivo, com mais quatro leitos, ampliando a assistência em saúde no município.

    Nesse período também houve a implantação do serviço de Hemodinâmica, que levou para a região pantaneira tecnologia moderna e assertiva para a realização de exames de cateterismo, angioplastia, procedimentos vasculares e neurológicos. Os equipamentos, de última geração, proporcionam melhores chances e mais qualidade de vida para pacientes acometidos por doenças cardiovasculares e neurológicas.

    Atualmente a unidade hospitalar conta com 65 leitos, três salas cirúrgicas, Pronto Atendimento 24 horas, além de três recepções, uma para o Centro de Diagnóstico, outra para o Pronto Atendimento. A terceira recepção atende o Centro de Especialidades Médicas e a Unidade Regional da Cassems, e está integrada ao prédio com a parte administrativa; abrigando cinco consultórios ambulatoriais e dois odontológicos.


    ASSECOM



    Imprimir