CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/11/2019

    Com presença de ‘cases de sucesso’, Sebrae reúne empreendedoras de MS para compartilhar experiências

    Fórum Mulheres Empreendedoras acontece na próxima segunda-feira (25) com a participação de empresárias locais e nacionais

    Nomes de referência no assunto participarão do encontro para movimentar empresárias locais
    Quase 40% dos empreendedores de Mato Grosso do Sul são mulheres, segundo o Data Sebrae. Entre os Microempreendedores Individuais, esse número sobre para 46,6%, conforme dados do Portal do Empreendedor. Com o fortalecimento do empreendedorismo feminino no estado, o Sebrae/MS realiza em Campo Grande na próxima segunda-feira (25), pela primeira vez, o Fórum Sebrae Mulheres Empreendedoras.

    O encontro acontece no buffet Murano a partir das 9h30 e é resultado de um trabalho desenvolvido ao longo do ano junto a empreendedoras de MS atendidas no programa Mulher de Negócios. A proposta é reunir nomes de referência no assunto para movimentar localmente empreendedoras e potenciais empresárias; promover networking; e fomentar negócios geridos por mulheres no estado.

    “Queremos que as participantes conheçam a experiência, desafios e aprendizados que outros empreendedores e profissionais de empresas e marcas de sucesso local e nacional tiveram, sobretudo nos aspectos de estratégia, inovação e planejamento”, afirma Eliane Arruda, gestora estadual do Programa Sebrae Mulher de Negócios.

    Estarão presentes nomes como Sabina Deweik, idealizadora e membro do projeto Eupreendedoras, laboratório de desenvolvimento humano incubado na Rede Ubuntu; e Flavia Yumi Chibusa, diretora da unidade de Negócios da AREZZO & Co (ANACAPRI) e gerente de produtos da C&A.

    Haverá também participação de empreendedores locais - Paulo Victor, do Vestidos Para Casar, e Natalie Pavan, da MyCookies - e apresentação da banda Sampri. Mais informações sobre o evento e inscrições pela Loja Virtual do Sebrae/MS.

    Empreendedorismo Feminino no país

    Segundo a pesquisa GEM (Global Enterpreneurship Monitor) 2017, o Brasil possui 24 milhões de negócios liderados por mulheres. O mesmo estudo aponta, no entanto, que, apesar de abrirem mais empresas e serem mais escolarizadas, os negócios liderados por mulheres tendem a faturar menos e têm mais dificuldades em prosperar.

    Nesse cenário, o Programa Mulher de Negócios do Sebrae, que nasceu em Mato Grosso do Sul em 2013 e já está presente em 12 estados, conta com iniciativas que buscam reduzir a mortalidade dos pequenos negócios nos primeiros anos de vida. “Através de consultorias, capacitações, informações e orientações as empreendedoras podem melhorar a gestão além de conectar-se com as demais participantes, ampliando a rede de contatos e oportunizando ações de marketing e venda para os respectivos negócios”, destaca Eliane.

    ASSECOM



    Imprimir