CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/11/2019

    CAPITAL| Vereador Carlão defende a criação de um Parque Natural Municipal na Região da Bacia do Ceroula

    ©DIVULGAÇÃO
    Durante a sessão ordinária desta terça-feira (5), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) aparteou o representante da ONG Flores e Passarinhos, Élzio Moreira da Silva, conhecido como filho do Padre, que usou a Tribuna para falar a respeito dos trabalhos desenvolvidos pela organização na manutenção e conservação no Vale da Usina Velha, na APA do Ceroula e sobre o projeto para o reconhecimento da usina em patrimônio histórico. Carlão informou que em 31 de julho oficiou o Prefeito e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo solicitando um estudo de viabilidade de aquisição das áreas da Região da Bacia do Ceroula, na qual se encontram as cachoeiras do Ceuzinho, do Inferninho e Usina Abandonada do Ceroula para a construção de um Parque Natural Municipal.

    “Em setembro a prefeitura respondeu o ofício destacando que estão realizando estudos sobre a viabilidade de aquisição das áreas de proteção ambiental da Bacia do Córrego Ceroula – Apa Ceroula, para a instalação de um Parque Natural Municipal. Estive na Usina Velha e vi de perto as belezas do lugar, ajudei uma equipe de praticantes de esporte de aventura, a limpar o córrego, recolhendo lixos. Temos o projeto de levar os vereadores ao local para ajudarmos na campanha de reconhecimento do local e na criação do Parque Natural Municipal”, ponderou Carlão.

    O Parlamentar esteve no Vale da Usina Velha, na APA do Ceroula, no dia 28 de setembro com o vereador William Maksoud e uma equipe de trilheiros. O convite para falar do tema foi feito pelo vereador Eduardo Romero.

    Por: Janaina Gaspar


    Imprimir