CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/11/2019

    CAPITAL| Nova 14 de Julho será inaugurada com decoração de natal e shows

    Principal rua comercial de Campo Grande será inaugurada após um ano e meio de revitalização.

    Nova 14 Julho será inaugurada nesta sexta-feira (29), com decoração natalina especial ©PMCG
    Após um ano e meio de obra de revitalização, a rua 14 de Julho, no centro de Campo Grande, será inaugurada nesta sexta-feira (29), a partir das 18h, com shows e uma decoração natalina especial. A programação será aberta ao público.

    Já foram montadas as quatro bolas metálicas previstas no projeto e instaladas as mangueiras de LED que enfeitarão as 60 flâmulas natalinas que acompanharão os postes ao longo de todo o trajeto revitalizado, entre as avenidas Fernando Correa da Costa e Mato Grosso.

    Conforme a prefeitura, as bolas metálicas têm 3 metros de diâmetro e foram enfeitadas com cordões fixos de LED nas cores vermelho, branco e mangueira (também de LED) na cor verde.

    Além das bolas metálicas e das flâmulas natalinas, o projeto de decoração da 14 também têm mangueiras iluminadas por lâmpadas em 60 árvores naturais.

    No cruzamento da Avenida Afonso Pena, uma árvore de Natal de 15 metros também já esta pronta. A praça Ary Coelho também está decorada.

    A obra

    De acordo com a prefeitura, a obra na 14 de Julho foi planejada com o conceito de devolver a rua aos pedestres, tirando da 14 o status de via de passagem. A proposta é fazer com que o cidadão tenha prazer em realizar suas compras, podendo andar com tranquilidade, sem concorrer com os carros. Para isso, estão sendo instaladas ilhas de descanso, com lugar para sentar, lixeiras especiais, todo um mobiliário direcionado ao bem-estar. É o centro da cidade sendo pensado para as pessoas, para o convívio.

    Dentre as inovações previstas no projeto, está a instalação de rede de wi-fi em toda a via e câmeras de segurança em cada quadra. “Temos a concepção de um projeto que leva para a área central a proposta de um shopping a céu aberto, com toda a confortabilidade que o cidadão merece e busca quando vai fazer compras. Vamos devolver ao centro o status de coração comercial da cidade, e desta vez, um coração requalificado”, explica a coordenadora do Reviva Campo Grande, Catiana Sabadin.

    Por G1 MS — Campo Grande



    Imprimir