CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/11/2019

    CAARAPÓ| Prefeito André Nezzi é homenageado pela ALEMS

    Dirigente recebe a Comenda do Mérito Legislativo, que homenageia personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Estado

    Prefeito André Nezzi exibe a medalha e o certificado da Comenda do Mérito Legislativo entre os deputados Paulo Correa e Jamilson Name ©DIVULGAÇÃO
    O prefeito de Caarapó, André Nezzi (PSDB), foi homenageado na noite de terça-feira (5) com a Comenda do Mérito Legislativo, a maior honraria conferida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A outorga ocorreu durante sessão solene, em comemoração aos 40 anos do Parlamento sul-mato-grossense.

    Instituída pela Resolução nº 02, de 28 de agosto de 1985, condecoração é uma medalha de lapela, em que está cunhada a imagem do Palácio Guaicurus, sede do Poder Legislativo, firmada com uma fita com as cores da bandeira do Estado: azul, branco e verde, além de uma espécie de certificado.

    Indicado para receber a honraria pelo deputado Jamilson Name (PDT), o dirigente caarapoense foi condecorado em razão de seu desempenho à frente do Poder Executivo municipal de Caarapó, com atuação destacada no campo administrativo, colocando o município no caminho do progresso e proporcionando benefícios diretos à população. Vale dizer que André Nezzi está há pouco mais de um ano na condição de prefeito da cidade por conta do afastamento do dirigente e do vice-prefeito eleitos em 2016. Nezzi foi eleito chefe do Poder Executivo municipal de Caarapó em eleição suplementar realizada no fim do ano passado depois de assumir interinamente por ser presidente da Câmara de Vereadores à época do afastamento dos titulares.

    “Essa honraria, ao contrário de nos envaidecer, nos deixa ainda mais estimulados a trabalhar pela nossa cidade e, além de tudo, mostra que estamos no caminho certo, pois já podemos celebrar os resultados positivos da nossa curta gestão”, disse André Nezzi.

    O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corre (PSDB), disse, em discurso, que a Comenda do Mérito Legislativo é o mais importante reconhecimento àqueles que efetivamente atuam e prestam serviços no Estado. “Fico feliz em poder felicitar essas pessoas, que aqui estão representando uma sociedade plural, potente e mostram um Mato Grosso do Sul ao mesmo tempo acolhedor e contemporâneo, pronto para um futuro ainda mais promissor”, sublinhou.

    Ao todo, 40 personalidades foram homenageadas com a Comenda do Mérito Legislativo. “É o reconhecimento da Assembleia Legislativa para quem sempre acreditou no futuro desta terra, tendo contribuído de forma destacada para o desenvolvimento e projeção do nosso Estado”, concluiu o presidente Paulo Correa.

    Foram agraciados com a honraria: presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, desembargador Nicanor de Araújo Lima, comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, procurador-geral de Justiça, Paulo Cezar Passos, cantora e compositora Delanira Pereira Gonçalves, conhecida como Delinha da dupla com seu marido Délio, que faleceu em 2010, empresário Luiz Humberto Pereira, diretor do Grupo Pereira, responsável pelas redes de supermercados Comper, Bate Forte e Fort Atacadista, escritório de advocacia de José Roberto Rodrigues da Rosa, Daniel Barbosa, Fábio da Rocha e Silva Ferreira, Lupersio Degerone Lucio, Valentim Sgaravatti, Alexandre Magno Benites de Lacerda, Mauricio Mello, Antonio de Pádua Thiago, Marcos Benedetti Hermenegildo, Marcelo Aguilar Iunes, Roberto Gomes Façanha, Alex Sandro Antônio Peixoto, Paulo Elias Murback, Esacheu Cipriano Nascimento, Silas José da Silva, André Luiz Calarge Zahran, Odilon Ferraz Alves Ribeiro, André Luiz Nezzi de Carvalho, Jerson Domingos, Athur Vasconcellos Dias Almeidinha, Josias Rosa Guimarães, José Mário Antunes da Silva, Marcos Marcello Trad, Caroline Mendes Dias, Emerson Antonio Marques Pereira, José Roberto Rodrigues da Rosa, Irineu lemes da Rosa Filho, Valdemir de Souza Messias, Jorge Miranda, Luiz Renê Gonçalves do Amaral, Renato Lopes Cruz, Inês de Souza Barba, Keila Mattioli Sousa, Amaury Rodrigues Pinto Junior, Ilda Salgado Machado, Felipe Bouchabki de Almeida Gardini, Maria Isabel Alvarenga Madureira Barbosa "Belinha", Valdir Luiz Sartori, Roberto Razuk e João de Deus Gomes de Souza.

    Por: Dilermano Alves



    Imprimir