CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/11/2019

    BATAGUASSU| Câmara Municipal: Vereadores votam cinco Projetos durante 34ª Reunião Ordinária do ano

    ©DIVULGAÇÃO
    A Câmara Municipal de Bataguassu realizou ontem, dia 11 de novembro, às 18h30 (horário de Brasília), a 34ª Sessão Ordinária, com a presidência do vereador Ley do Gás. 

    Durante a reunião, pela ordem do dia, foram aprovados os Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo nº 057-2019, que dispõe sobre o lançamento do IPTU para o exercício de 2020 (aprovado por 8 votos a favor e 2 contrários); o de nº 059-2019, que autoriza o Poder Executivo a adquirir brindes para festividades do final do ano (aprovado por unanimidade); nº 060-2019, que autoriza o Poder Executivo a disponibilizar estrutura e equipamentos a favor da entidade que menciona e dá outras providências (aprovado por unanimidade); e o de nº 061-2019, que autoriza o Poder Executivo a custear despesa para o evento que menciona e dá outras providências (aprovado por unanimidade). 

    O Projeto de Lei nº 058-2019, também de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre alteração da área rural para área urbana foi encaminhado para apreciação das comissões. 

    Pela Câmara de Vereadores, houve a aprovação do Projeto de Lei nº 030-2019, de autoria do vereador Júnior Batata, que autoriza a regularização do desdobro de lote urbano. O projeto também foi aprovado por unanimidade na data. 

    MOÇÃO 

    Foi aprovado por unanimidade durante a reunião, a moção de parabenização nº 032-2019, de autoria de todos os vereadores destinada ao cidadão bataguassuense Adão da Silva e seu neto Vitor Hugo pela visita feita ao presidente da República, Jair Bolsonaro, em Brasília (DF), no último dia 7 de novembro. 

    Todos os vereadores também assinaram uma moção de parabenização ao presidente Jair Bolsonaro por ter recebido o morador de Bataguassu no Palácio do Planalto. 

    O requerimento nº 053-2019, de autoria do vereador Júnior Batata que solicita informações das empresas de transporte coletivo que trafegam por Bataguassu a respeito dos acentos gratuitos destinados aos idosos e deficientes e desconto de 50% nas passagens para o referido público também foi aprovado por todos os vereadores. 

    INDICAÇÕES 

    Entre as indicações, o vereador André Bezerra indica ao Poder Executivo a instalação de tenda ou cobertura nos campos de futebol que estão recebendo os jogos do Campeonato Varzeano 2019. 

    O vereador Dennis Thomazini indica ao Poder Executivo a realização da reforma de aposentadoria dos servidores públicos municipais. 

    Já o vereador Júnior Batata solicita do Poder Executivo a instalação de rede de esgoto em pontos da cidade onde ainda falta a execução de rede de esgoto; e também solicita da empresa Energisa a retirada do transformador instalado próximo ao Projeto Amor e Vida (clínica de recuperação de dependentes químicos em Bataguassu) e seja feita a instalação dentro do referido projeto próximo a sede local. 

    SERVIÇO 

    A 35ª Reunião Ordinária será realizada no dia 18 de novembro, às 18h30 (horário de Brasília). A Câmara de Vereadores de Bataguassu fica localizada na rua Recanto, 82, no bairro Jardim Santa Luzia. 



    Imprimir