CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/10/2019

    Vereador Carlão preside sessão solene em reconhecimento aos bancários da Capital

    ©DIVULGAÇÃO
    O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, presidiu nesta segunda-feira (7), sessão solene em comemoração ao Dia Municipal do Bancário. A honraria foi instituída pela Resolução 1261/18, de autoria do vereador Carlão, para homenagear aqueles que atuam ou atuaram em instituições financeiras e sindicatos da categoria. O parlamentar destacou a importância dos bancários para a sociedade.

    “É uma homenagem justa que o povo de Campo Grande outorga a vocês, pelos vereadores. Aqui comemoramos o Dia do Médico, Dia dos Professores e não poderíamos deixar de homenagear também os Bancários pela importância de vocês para todos. Essa homenagem é concedida por merecimento. A união da categoria na luta pelos seus direitos. Sei da luta, da organização do sindicato de vocês. A luta é árdua, mas vocês vêm vencendo, se organizando, mostrando a importância dentro do banco”, destacou.
    ©DIVULGAÇÃO
    Carlão falou que muitas vezes os bancários só são lembrados quando estão em greve, porque ai vêem a falta que fazem.

    A bancária Dirce Anastácio Rodrigues falou em nome dos homenageados, agradecendo a honraria concedida pelos vereadores. “É preciso engrandecer essa nobre profissão, onde é preciso ter alegria, paciência, benevolência e entusiasmo para atender a população”, disse.

    Já a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, Neide Maria Rodrigues, destacou em seu discurso o papel dos profissionais e as lutas para garantia dos direitos dos bancários e contra a privatização. “É uma honra essa homenagem aos bancários neste momento em que passamos situação difícil pela tentativa de privatização dos bancos públicos. Estamos na luta, temos uma organização forte, que mantém a convenção coletiva nacional e outras categorias se baseiam na nossa negociação. Os bancários têm os mesmos direitos e mesmas lutas em todo País”, afirmou, relembrando algumas conquistas da categoria que estão sendo mantidas, como participação nos lucros e auxílio creche.

    “Ser bancário é ter muita responsabilidade para dar orientação às pessoas, ter credibilidade”, disse.

    O vereador Carlão entregou a honraria as bancárias Jaqueline de Oliveira Humerez dos Santos e Suzy Paes Mariano Sanches. Em nome da Casa de Leis as homenagens foram concedidas a Lucio Flávio Mourão Santos, Diego Abrão Ferreira Mendes, Sandra Nogueira da Silva Viana, Neide Maria Rodrigues, Margareth Bejarano Teruia, Dirce Anastácio Rodrigues, Magali Juliane Eugênio Machado.



    Por: Janaina Gaspar



    Imprimir