CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/10/2019

    TCE-MS participa de Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias em Cuiabá

    ©DIVULGAÇÃO
    A participação do corregedor-geral do TCE-MS, conselheiro Ronaldo Chadid no Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas 2019, teve como objetivo compartilhar conhecimentos na busca do aprimoramento e fortalecimento desses órgãos. O evento que reuniu mais de 120 servidores e conselheiros de Tribunais de Contas do País foi realizado pelo TCE do Mato Grosso em Cuiabá, nos dias 3 e 4 de outubro, e teve o apoio institucional da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB).

    Para o conselheiro Ronaldo Chadid, a presença do TCE-MS no evento foi de fundamental relevância para o aperfeiçoamento da Corregedoria e Ouvidoria, uma vez que as Cortes de Contas precisam pontuar em todos os quesitos previstos no Projeto MMD-TC (Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas). “Daí a importância do evento para que os Tribunais de Contas venham atender aos quesitos previstos pela Atricon e, assim, poder desempenhar uma atividade mais uniforme, prestando o melhor serviço possível para a sociedade”.

    No pronunciamento de abertura, o presidente do TCE-MT, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto apontou o porquê da realização do encontro. “O evento tem como finalidade compartilhar experiências, aprender com outros Estados”. Nesse sentido, o conselheiro interino e vice-presidente do TCE-MT, Luiz Henrique Lima, defendeu que o trabalho das corregedorias no âmbito interno e das ouvidorias no relacionamento com a sociedade tem sido fundamental para que as Cortes de Contas ganhem solidez em suas atuações. “A realização do evento nos honra, pois podemos mostrar o que tem sido feito, especialmente sob a liderança dos conselheiros Isaías Lopes da Cunha e Luiz Carlos Pereira, que estão à frente dos trabalhos e da organização do encontro”.

    No encontro foram debatidos diversos temas, tais como: Ouvidorias como instrumento de fortalecimento; Ouvidorias dos Tribunais de Contas – o aprimoramento de suas atividades; O papel da transparência da gestão pública no combate à corrupção; A atuação correicional da Corregedoria-Geral da União, entre outros.

    Pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul participaram do encontro, a coordenadora da Corregedoria-Geral, Viviane Lacerda Lopes Nogueira e o coordenador da Ouvidoria, Álvaro Scriptore Filho.

    Por: Olga Mongenot



    Imprimir