CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/10/2019

    Sexta-feira de feriado será quente com previsão de pancadas de chuva

    A sexta-feira, aniversário do Estado, será quente com temperatura máxima de 39ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia

    ©REPRODUÇÃO
    O dia amanheceu com céu aberto em Campo Grande e previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A sexta-feira, aniversário do Estado, será quente com temperatura máxima de 39ºC em MS, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

    Na Capital, o dia será claro a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, temperatura máxima de 34ºC e umidade relativa do ar entre 75% e 35%. Em Três Lagoas, Costa Rica, Selvíria e Paranaíba, as máximas serão de 36ºC, em Sonora, Coxim, Sidrolândia, Rio Brilhante, Dourados e Ponta Porã 38ºC, em Corumbá, Porto Murtinho, Miranda e Aquidauana 39ºC.

    As temperaturas no Estado continuam em elevação, a nebulosidade diminuiu e os ventos ficam mais frequentes. O tempo, porém, continua instável com previsão de pancadas de chuva isolada principalmente nas regiões de Alcinópolis, Camapuã, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sonora, Corumbá, Ladário, Porto Murtinho, Aquidauana e Miranda.

    Porém, a probabilidade de chuvas diminui na direção do sul de MS, nas regiões de Dourados e Ponta Porã. Já o fim de semana será de muito calor com máximas passando dos 36ºC para os 41ºC. Apesar do calorão, o tempo não estará firme. Há previsão de pancadas de chuva com trovoadas principalmente entre o fim da tarde e o início da noite para a maioria das cidades. Na segunda-feira (14), a oscilação de um sistema frontal ao sul do Paraguai promove aumento das instabilidades, principalmente nos municípios de divisa internacional.

    Por: Viviane Oliveira



    Imprimir