CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/10/2019

    Em reunião com Azambuja, prefeitos pedem pavimentação e fomento ao turismo

    Nesta edição, foram realizadas reuniões com os prefeitos de Anastácio, Jardim, Bonito, Sidrolândia e Aquidauana

    Esta é a terceira edição do "Governo Presente", desta vez, em Aquidauana (Foto: Paulo Francis)
    Pavimentação, drenagem e investimento em saneamento são as principais reivindicações apresentadas pelos prefeitos que participaram da 3ª edição do “Governo Presente”, reunião que está sendo realizada no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) em Aquidauana. Nesta agenda, ainda há pedidos de investimentos que irão fomentar o turismo.

    Nesta edição, foram realizadas reuniões com os prefeitos de Anastácio, Jardim, Bonito, Sidrolândia e Aquidauana.

    O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PSDB) terá encontro à tarde, mas, por ser o município que sedia esta edição, aproveitou para apresentar as reivindicações esta manhã.

    O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, disse que cada município tem prioridade diferente, mas há semelhanças, principalmente em relação à infraestrutura. “Nossa presença mostra a parceira com municípios para atender a vontade da população”.

    O diferencial foi o pedido feito pelo prefeito de Bonito, Odilson Arruda Soares (PSDB), como a pavimentação de trecho de 2 quilômetros que liga o município ao Balneário do Sol, da rodovia até área de acesso da Gruta do Lago Azul e melhorias no anel viário para retirar a circulação de veículos pesados de dentro da cidade.

    O prefeito de Anastácio, Nildo Alves (PSDB), encaminhou projeto de recapeamento e pavimentação de vias públicas, além de melhoras em escola estadual; em Aquidauana, o prefeito Odilon Ribeiro solicitou aporte para melhorias no Hospital Regional, asfaltamento da BR-262 até distrito de Taunay e tubulação da MS-Gás.

    Para Jardim, o prefeito Guilherme Monteiro (PSDB) pediu pavimentação, drenagem e saneamento básico. Em Sidrolândia, o prefeito Marcelo Araújo (PSL) encaminhou solicitação de asfaltamento até acesso ao novo frigorífico, que irá possibilitar a ampliação da empresa, gerando mais 300 empregos.

    Segundo o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, os investimentos serão possíveis por conta de ajustes fiscais e cortes de gastos feitos pelo Executivo, algumas, consideradas “medidas impopulares”.


    Por: Silvia Frias e Leonardo Rocha



    Imprimir