CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/10/2019

    Com enfermeiros e médicos na Câmara, farmacêuticos articulam vaga no legislativo da Capital

    ©DIVULGAÇÃO 
    O plenário da Câmara Municipal de Campo Grande conta com médicos, enfermeiros, educadores físicos, médicos veterinários e outros profissionais. A profissão farmacêutica não ocupa uma cadeira na Casa de Leis. A pré-candidatura da farmacêutica Márcia Saldanha para ocupar uma vaga na Câmara da Capital ganhou um reforço nesta semana. 

    Em reunião com lideranças do partido Democratas (DEM), Márcia recebeu o apoio de nomes fortes como o deputado estadual Zé Teixeira, o vice-governador Murilo Zauith e, nos bastidores, seria uma das prioridades do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da ministra da Agricultura Tereza Cristina. 
    ©DIVULGAÇÃO
    "Sou farmacêutica com muito orgulho, mas sou também uma sul-mato-grossense que quer ajudar muito a população, principalmente no acesso a saúde de qualidade, a uma qualidade de vida que a população realmente merece e na valorização dos profissionais de saúde, não somente os farmacêuticos, mas de todas as categorias. Se investirmos neles, teremos mais condições de oferecer o melhor para as pessoas", afirma Márcia Saldanha. 

    Em reunião nesta quarta-feira (16) no Diretório Estadual do DEM, Márcia foi recebida pelo vice-governador Murilo Zauith e, pouco antes, se reuniu com o deputado Zé Teixeira. "Coloquei meu nome a disposição para ser pré-candidata a vereadora e estou conversando com os colegas profissionais de saúde de todas as áreas. O objetivo é estruturar esse planejamento e assim que a legislação permitir, iniciarmos nossa campanha junto ao nosso público, uma vez que dentro do DEM já fui muito bem recebida e sei que poderei contar com o apoio e ensinamento de todos", detalha a pré-candidata. 
    ©DIVULGAÇÃO
    Márcia Saldanha é farmacêutica, tem mestrado, é servidora de carreira da Saúde estadual, já foi conselheira regional de farmácia e é a atual conselheira federal de farmácia, representando Mato Grosso no Sul nas demandas em Brasília e é uma das coordenadoras do Fórum Estadual dos Conselhos de Classe na área da saúde. Tem percorrido vários eventos e se reunido com profissionais de saúde de outros Estados para captar estratégias e inovações que podem ajudar na saúde pública no Estado. Em muitos eventos nacionais que participa, sempre encontra o ministro Mandetta e alinha ações que precisam ser ampliadas na Capital. 

    Formação da Câmara 

    Nesta legislatura, a Câmara Municipal conta com médicos, enfermeiros, advogados, educadores físicos, médicos veterinários, porém, não há histórico de vereadores farmacêuticos em Campo Grande. "É nesta condição que pretendemos ocupar esse espaço, pois a categoria precisa e os farmacêuticos querem somar aos demais profissionais de saúde, assim como na equipe multiprofissional, porém, debatendo as legislações que a população tanto precisa", finaliza Márcia Saldanha.

    ASSECOM



    Imprimir