CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/10/2019

    BATAGUASSU| Clube da Melhor Idade realiza comemoração alusiva ao Dia Internacional do Idoso

    ©DIVULGAÇÃO
    Dentro da programação semanal do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Melhor Idade, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, foi desenvolvido na última terça-feira, dia 1º de outubro, no período da tarde, atividades diversas em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado na data.

    Segundo a coordenadora do SCFV, Maria Passos, mais de 150 idosos de Bataguassu e do Distrito de Nova Porto XV estiveram presentes no encontro, que contou com dinâmicas, recreação, sorteio de brindes além do tradicional café da tarde.

    Presente no encontro, o secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Pastor Alessandro parabenizou os idosos pela passagem da data e frisou em seu discurso que a administração municipal está empenhada em auxiliar os idosos com a oferta de políticas públicas voltadas aos idosos garantindo o acesso ao lazer, saúde e assistência. "Teremos, por exemplo, na sexta-feira, dia 4 de outubro, o Baile da Primavera. Todos desde já estão convidados a participarem conosco de mais uma importante atividade que beneficiará a todos os idosos", comentou ele.
    ©DIVULGAÇÃO
    Durante a comemoração, houve a entrega de uma moção de parabenização concedida por todos os vereadores em função da participação dos idosos nos Jogos da Melhor Idade realizado em Nova Andradina no mês de agosto deste ano. Os atendidos pelo Projeto Florestinha, mantido pela Prefeitura em parceria com a Polícia Militar Ambiental (PMA), presentes no encontro, prestaram uma homenagem aos idosos pela passagem Dia Internacional do Idoso.

    Também foi realizada uma apresentação da peça teatral "A ladra da alegria", com a participação dos alunos da oficina de teatro oferecido pelo Centro Cultural de Bataguassu e participação dos idosos do Clube. O instrutor da turma é o coordenador municipal de Lazer, Marcelo André Batista.

    Acompanharam a atividade, a coordenadora do Cras II, Anelise Cabral Nunes; a educadora física dos idosos, Graciele Liberato e demais membros da equipe além do coordenador do Projeto Florestinha, sargento Antonio Roberto dos Santos Pereira.

    Serviço

    Desde 2017, os idosos atendidos pelo serviço de convivência participam diariamente de atividades que são desenvolvidas na sede do Clube da Melhor Idade “Florentino da Silva”, que fica localizado na rua Lírio HG Mussi, no bairro Residencial Modelo.

    No Distrito de Nova Porto XV, os atendimentos acontecem na sede do Cras II.



    Por: Bianca Lima



    Imprimir