CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/09/2019

    TRÊS LAGOAS| Iluminação e 107 bancos de concreto da Praça do Alvorada serão reaproveitados

    ©DIVULGAÇÃO
    A Praça do Jardim Alvorada, como muitos já devem ter notado, está sendo completamente restaurada. Porém, muitos dos itens que estavam instalados nesse instrumento público ainda tinham condições de uso, e por isso a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) e Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), estão reaproveitando os 107 bancos de concreto, além da iluminação em canteiros centrais e praças da Cidade.

    Por determinação do prefeito Angelo Guerreiro, os 107 bancos de concreto estão sendo instalados em locais sombreado do canteiro central da Avenida Fillinto Muller, Rosário Congro, Maria Guilhermina Esteves, Unidades educacionais, dentre outros pontos, além de substituir itens quebrados em diversas localidades. Inclusive, locais onde a própria população havia instalado bancos de madeira, serão substituídos pelos de concreto.

    A Praça dos Ferroviários e a Praça do Santo Luzia também estão sendo contempladas com os bancos, mas receberão também a iluminação que era usada na Praça do Alvorada. “São itens bons e em condições de uso e não poderíamos descartar. Isso gera economia e respeito ao dinheiro público, pois reaproveitar materiais é uma das diversas formas que encontramos de enxugar os custos e ampliar, com isso, as obras de melhorias pela cidade”, comentou Angelo Guerreiro.

    Há previsão, ainda, de a Praça do Santo Luzia receber um parquinho infantil novo, sendo que esse já está em processo de aquisição e a instalação será feita logo após a compra e entrega dos equipamentos. “Esse é mais um pedido da população que está sendo atendido prontamente pela Administração Municipal”, disse o secretário da pasta de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Barreto. 




    ASSECOM



    Imprimir