CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/09/2019

    TRÊS LAGOAS| Crescente demanda de alimentos faz com que Departamento de Agronegócio amplie cadastro de pequenos produtores rurais

    ©DIVULGAÇÃO 
    O Departamento de Agronegócio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) está realizando o recadastramento e cadastro de pequenos produtores rurais da região de Três Lagoas.

    O serviço iniciou em junho deste ano e o objetivo é identificar quantas propriedades estão com a produção ativa, o que produzem e se estão inseridas em programas como Agricultura Familiar, Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

    A demanda dos produtos exigidos por estes programas no Município vem crescendo e, para que a produção seja adquirida na Região, a Equipe do Agronegócio está desenvolvendo este recadastramento e cadastrando novos sitiantes para incentivar e dar apoio aos produtores.
    ©DIVULGAÇÃO
    “Vemos o cadastramento dos pequenos produtores rurais do município como um grande pilar para dar andamento em nosso trabalho, pois com as informações que colhemos direto com os produtores podemos traçar ações estratégicas para fomentar a produção dos pequenos, atender à demanda dos programas e melhorar a vida no campo”, explicou a diretora de Agronegócio, Amanda Pivotto.

    “O objetivo é conhecer os produtores, a capacidade de produção e suas demandas, para apoiá-los com nossos serviços técnicos e equipamentos da Patrulha Mecanizada”, disse o secretário da pasta, Toniel Fernandes.

    A Equipe esteve no Cinturão Verde, região do Distrito de Arapuá, assentamentos 20 de Março e Palmeira visitando as pequenas propriedades para atualizar o banco de dados da SEMEA. Ainda serão percorridos os assentamentos Pontal do Faia, Paulista e propriedades próximas ao Município.

    SERVIÇO

    O pequeno produtor que quiser mais informações, fazer seu cadastro, recadastramento ou até solicitar uma visita, pode entrar em contato pelo número (67) 3929-9965 ou indo até a SEMEA, localizada no Prédio ERPE, Avenida Capitão Olinto Mancini, Jardim Angélica, das 07h às 11h e das 13h às 17h.




    ASSECOM



    Imprimir