CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/09/2019

    Programa de prevenção ‘Odontologia para Bebês’ realiza palestra em Campo Grande nesta semana

    ©DIVULGAÇÃO
    O programa de prevenção "Odontologia para Bebês” realiza atendimentos e palestras para os beneficiários, na sede da Cassems de Campo Grande, na quinta-feira (26), às 8h. O programa oferece conhecimento aos pais sobre prevenção e cuidados com a saúde bucal das crianças de zero a três anos. Além do atendimento às crianças, o programa também busca transformar os pais e responsáveis em multiplicadores de conhecimentos.

    A beneficiária Núbia Karen Viana está gestante e já se preocupa com o filho que ainda não nasceu. Para ela, saber que o filho já está amparado, ainda na barriga, traz grande alívio. “É importante participar do programa porque a gente fica orientada sobre o que fazer, principalmente, com a higiene. Também é muito bom ter o seu filho amparado desde o início. Hoje aprendi bastante sobre a limpeza do dente, o que usar e como usar, enfim, várias coisas que eu não sabia”.

    Já Luciene Vicente é mãe de um bebê de 8 meses e, segundo ela, o que mais chamou a sua atenção foi que ela ouviu dicas que nunca havia sido dito por nenhum outro profissional. “Eu tinha muita dúvida sobre a higienização, porque ninguém nunca nos falou sobre isso. Então, eu vim pela saúde bucal do meu filho. Hoje, aprendi usar corretamente o fio dental. Na verdade, eu não sabia que ele precisava, afinal, ele tem apenas dois dentes”.

    Também mãe de uma criança de oito meses, Joice Rabelo, destaca que a palestra esclareceu muitas dúvidas. “Aprendi muita coisa que eu não sabia sobre a higiene bucal, principalmente o fio dental, que eu não sabia que era necessário na idade dela. Achei ótimo e foi muito produtivo”.

    A odontóloga responsável pelo “Odontologia para Bebês”, Heloísa Helena da Cunha, salienta como funciona o programa de prevenção. “O programa abrange crianças de 0 a 5 anos, sendo que a criança pode entrar até completar três anos e 11 meses, porém, quanto antes ela for ao dentista melhor, não só para prevenir possíveis problemas, mas, também para desmistificar alguns mitos relacionados a necessidade da criança frequentar o dentista. A gente quer receber essas crianças com saúde bucal e, principalmente, manter essa saúde”.

    ASSECOM



    Imprimir