CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/09/2019

    Nuvem de poeira antecede chegada da chuva no interior do Estado

    Imagem de ventania impressiona, mas apesar do susto, segundo o Corpo de Bombeiros, não há registro de ocorrências

    Poeirão passou pela região do Terminal Rodoviário de Chapadão do Sul ©Chapadense News
    O município de Chapadão do Sul, localizado a 321 km de Campo Grande, registrou chuva na tarde desta terça-feira (24) e pôs fim ao período de três meses de seca. Antes, porém, uma nuvem de poeira passou pela cidade, assustando quem estava na rua.

    De acordo com o site Chapadaense News, foram registrados 22,5 milímetros de água da chuva. A imagem da poeira foi registrada próximo ao Terminal Rodoviário. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve registro de ocorrência em relação a ventania e a chuva.

    O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta tarde um alerta de tempestade com perigo potencial em toda região norte do Estado. O aviso é válido até às 23h e prevê queda de chuva entre 20 e 30 milímetros de água por hora ou até 50 por dia, ventos de até 60 km por hora e queda de granizo.

    A previsão do tempo para quarta-feira é de céu nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas em quase todo o Estado, exceto no extremo norte e nordeste, onde a chuva deve aparecer mais fraca e isolada.

    Em Campo Grande, há possibilidade de chuva com a mínima de 18ºC e a máxima não passa dos 26ºC. No Estado, os termômetros devem variar entre 16ºC e 33ºC.

    Na quinta-feira pode chover pela manhã, mas as instabilidades devem diminuir ao longo do dia. No dia seguinte o sol aparece com temperaturas subindo de forma gradativa.

    Fonte: campograndenews
    Por: Gabriel Neris



    Imprimir