CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/09/2019

    No Superamas, empresa apresenta soluções completas e inovadoras em refrigeração

    Organização garante que com a adoção do sistema certo de refrigeração, empresas mantém a qualidade do produto com o máximo de economia 

    ©DIVULGAÇÃO
    Campo Grande recebe a partir desta quarta-feira (10), a 29ª edição da Superamas, considerada a maior feira varejista de Mato Grosso do Sul. O evento costuma reunir variados perfis de profissionais interessados em conferir as novas tecnologias e soluções para o setor supermercadista. Nesta edição, um dos expositores que confirmaram presença foi a Kalt, empresa especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras para sistemas de refrigeração.

    De acordo com o diretor-presidente da empresa, Walter Júnior, o principal objetivo da empresa no evento é demonstrar aos visitantes que, com as soluções corretas em refrigeração é possível reduzir custos com energia elétrica, além de garantir a qualidade dos alimentos e evitar desperdícios, mantendo a segurança alimentar principalmente nos estabelecimentos que atendem a um grande número de pessoas.

    Ele destaca que a empresa fornece uma ampla linha de equipamentos projetados para o controle ideal de temperatura durante todo o processo de produção, transporte e estocagem do produto, até o seu destino final. Durante os três dias de evento, cerca de 4 mil pessoas devem passar pela feira e poderão conferir o estande da empresa, que contará com diversos equipamentos para demonstração.

    “As nossas soluções sempre estão focadas na eficiência energética, segurança do frio alimentar e garantia no pós-venda. Produzimos equipamentos e peças de acordo com as necessidades de cada cliente, para que seus respectivos produtos tenham a qualidade exigida pelo mercado, e ainda prestamos serviços de manutenção corretiva, preventiva e preditiva. Dessa forma, criamos uma parceria de confiança com o cliente”, pontua.

    Controle de qualidade

    Apesar de não ser de conhecimento comum, boa parte dos alimentos congelados e resfriados que são comercializados passam por um controle rigoroso de temperatura, desde a sua fabricação até o destino final, como supermercados, açougues e outros postos de vendas. Sem isto, todo o processo é comprometido, o que pode levar a descartes enormes de alimento.

    Em Mato Grosso do Sul, identificamos um grande potencial de crescimento em infraestrutura e sistemas nesta área, visto que o Estado tem no agronegócio um dos principais motores da economia do Estado, que gerou receita em de mais de U$1,13 bilhão em exportações no primeiro semestre deste ano.

    Em atividade há cerca de 15 anos, a Kalt oferece sistemas de refrigeração para diversos mercados, dentre eles, frigoríficos, indústrias de massas, açaí, sementes, supermercados, entre outros, de todo o Brasil e também do exterior. A empresa tem em seu diferencial a engenharia para fabricação do seu próprio equipamento, garantindo melhor qualidade e resultado para o cliente final.

    A Feira

    Promovida pela Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) e pelo Sidsuper (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande), a 29ª edição do Superamas deverá reunir empresários, executivos e compradores de micros, pequenas, médias e grandes empresas dos setores de supermercados, hipermercados, mercearias, padarias, conveniências, indústrias, atacadistas e distribuidores.

    Na Superamas, serão realizadas palestras, seminários, oficinas, painéis e o evento feminino, sempre com destacados especialistas em tendências do mercado englobando o âmbito técnico e operacional em evidente troca de know-how. Além disso, são oferecidas visitas técnicas orientadas em super e hipermercados, Cash & Carry e aos fornecedores (indústrias, distribuidores e atacadistas) do Estado, que propiciam aos participantes contato com novos modelos de gestão, produtos e serviços in loco e a integração entre os mesmos.

    Por: Caroline Carvalho



    Imprimir