CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/09/2019

    Na Semana do Administrador, Felipe entrega comenda à professora da UFMS


    O deputado estadual Felipe Orro homenageia a professora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), doutora em Administração Roosiley dos Santos Souza com a Comenda do Mérito Legislativo Mary Parker Follet, em sessão solene da Assembleia Legislativa no dia 12 de setembro. O evento integra as festividades alusivas ao Dia do Administrador, comemorado em 9 de setembro, e é realizado em conjunto com o CRA-MS (Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul), que nessa mesma ocasião faz outras homenagens a profissionais e acadêmicos de Administração do Estado.
    ©DIVULGAÇÃO
    Roosiley Souza se mostrou grata ao deputado Felipe Orro por indicar seu nome para receber a homenagem. “Sinto-me muita honrada em receber a Comenda do Mérito Legislativo Mary Parker Follet, a mais importante condecoração da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul. Tamanha distinção, nunca foi por mim esperada. Agradeço também ao Conselho Regional de Administração em nome do presidente, o administrador Rogério Bezerra. A comenda significa reconhecimento pelo trabalho que venho desempenhando como administradora e professora”.

    Homenageada

    Graduada em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Roosiley Souza é doutora em Administração pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE), com período de estágio doutoral na Universidade de Lisboa - Instituto de Economia e Gestão - Lisbon School of Economics and Management (ISEG), Mestre em Desenvolvimento Local e Especialista em Sistemas de Informações Gerenciais pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

    Também leciona como professora adjunta na UFMS, professora permanente do Programa de Pós-graduação Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP) da Escola de Negócios - ESAN/UFMS e professora no Campus do Pantanal no Curso de Administração.

    Roosiley Souza foi responsável pelo projeto de implantação da primeira Empresa Júnior do Campus do Pantanal, no Curso de Administração - Conecta Jr. Atuou por dois anos na empresa Conecta Jr como professora supervisora, além de ser líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração, Desenvolvimento e Inovação (GEPADI). A administradora também faz parte da Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE).

    Também participa e ajuda organizar eventos científicos, além de atuar em bancas de trabalhos de qualificação e de conclusão de mestrado como avaliadora, formula pareceres de artigos científicos em periódicos indexados e eventos científicos em sua área de atuação.

    Comenda

    A escolha do nome da Comenda homenageia a advogada, filósofa, economista e administradora, Mary Parker Follet, nascida em 1868, em Boston nos Estados Unidos. Reconhecida como a “Profetisa do Gerenciamento”, Mary Follet era dona de ideias revolucionárias dando importância às relações individuais dos trabalhadores, analisando seus padrões de comportamento, o que deu origem à política de recursos humanos que evoluiu para facilitar as relações trabalhistas. Mary Parker Follet morreu no ano de 1933.

    A condecoração foi criada pela Resolução 47/2013 de autoria do deputado estadual Felipe Orro. O Dia do Administrador foi instituído em Mato Grosso do Sul pela Lei 2.879 de 2004, a ser comemorado em todo o Brasil no dia 9 de setembro.

    Sessão solene

    A Sessão Solene de Outorga da Comenda do Mérito Legislativo Mary Parket Folet acontece no dia 12 de setembro, a partir das 19h, no plenário Julio Maia da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, com acesso livre sem necessidade de inscrição antecipada.


    ASSECOM



    Imprimir