CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/09/2019

    Em Brasília, Caravina pede à bancada parlamentar encaminhamento de pautas municipalistas

    ©Flávio Araújo
    Em agenda ontem, dia 17 de setembro, em Brasília, o prefeito de Bataguassu e presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Arlei Caravina (PSDB) esteve com demais prefeitos de Mato Grosso do Sul em uma mobilização organizada pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) em favor da aprovação de várias matérias de interesse dos municípios.

    Caravina explicou que foram entregues a bancada parlamentar vários documentos na tentativa de sensibilizá-los sobre a necessidade de dar andamento e aprovar as pautas de interesses dos municípios que tramitam no Congresso Nacional, entre elas, a PEC paralela da Reforma da Previdência, a cessão onerosa do petróleo (bônus de assinatura), a Lei de Licitações e a destinação de 1% do FPM no mês de setembro.

    "São pautas importantes que renderão recursos para os municípios além de otimizar algumas situações que travam o serviço público, como a Lei de Licitações", comentou.

    Cerca de 500 gestores públicos estiveram presentes na mobilização. 

    Na ocasião, o presidente da Assomasul esteve em contato com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; além dos deputados federais Beto Pereira (PSDB-MS) e Rose Modesto (PSDB-MS); e com a senadora Simone Tebet (MDB-MS).

    Especificamente com a senadora Simone, o líder municipalista parabenizou a parlamentar pelo seu trabalho à frente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado e pelo empenho na inclusão dos municípios na “PEC paralela” da reforma previdenciária.
    ©Flávio Araújo

    Por: Bianca Lima



    Imprimir