CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/09/2019

    Campo Grande fica em 11° lugar do ranking de cidade inteligente do Brasil

    Para o prefeito Marquinhos Trad, o resultado é prova que o conjunto de ações faz a diferença

    No ano passado a cidade ficou em primeiro lugar na região Centro-Oeste 
    Uma pesquisa colocou Campo Grande em 11° lugar do ranking de avaliação de cidade inteligente e conectada do Brasil. O estudo divulgado neste mês foi elabora pela consultoria Urban Systems, em parceria com a empresa de organização de eventos Sator. A cidade subiu uma posição em relação ao ano passado.

    Para definir o ranking, foram analisados vários indicadores. Neste ano, seis novos pontos foram incorporados às normas técnicas da pesquisa: o uso de veículos de baixa emissão de poluentes, percentual da força de trabalho ocupada em setores de tecnologia e comunicação, percentual da força de trabalho ocupada nos setores de educação e pesquisa, número de computadores e laptops em escolas públicas, percentual de resíduos plásticos recuperados na cidade e percentual da população que vive em regiões de baixa e média densidade.

    Para o prefeito Marquinhos Trad, o resultado é prova que o conjunto de ações faz a diferença. “Nossa gestão define suas ações ouvindo cada setor, planejando as ações de infraestrutura, serviços, comunicação e tecnologia da informação sempre atreladas às necessidades sociais e econômicas. O estímulo à participação dos cidadãos é preponderante para tornar Campo Grande mais inteligente”.

    A Capital ainda conta com a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação). Segundo o diretor presidente Paulo Fernando Garcia Cardoso, além de melhorar a conectividade física entre os órgãos com investimentos e aprimoramento das redes e sistemas, a agência oferece ações inovadoras voltadas à sustentabilidade, criatividade e melhoria na qualidade de vida. Tudo isso através de ferramentas e eventos que estimulem a participação popular. “Como o Fala Campo Grande e a coleta de resíduos eletrônicos”, explica.

    Fonte: Prefeitura de Campo Grande
    Por: Geisy Garnes



    Imprimir