CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/09/2019

    CAARAPÓ| André Nezzi entrega patrulha agrícola na Colônia Saiju nesta sexta-feira (27)

    Entre os equipamentos que serão entregues estão um trator e uma grade aradora ©Dilermano Alves
    O prefeito de Caarapó, André Nezzi (PSDB), entrega na manhã desta sexta-feira (27), uma patrulha agrícola mecanizada para atender a Comunidade Saiju, localizada na zona rural do município. O evento está programado para as 11h e será realizado no salão paroquial da comunidade.

    Os equipamentos - um trator agrícola Massey Ferguson de 85cv, uma grade aradora de 14 discos, uma concha hidráulica e uma calcareadeira.- serão entregues à Associação Rural dos Agricultores Familiares local para reforçar as atividades na localidade

    De acordo com a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Caarapó, a ação resulta de parceria entre o município, o Governo de Mato Grosso do Sul - por meio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Produção Agrícola Familiar (Semagro) - e a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). O prefeito André Nezzi envolveu-se pessoalmente no processo que resultou na destinação do maquinário agrícola para a Associação do Saiju, com apoio da Câmara de Vereadores.

    “A nossa administração sabe da importância do homem do campo para a sociedade, especialmente o agricultor familiar. E estender a mão ao agricultor familiar é reconhecer a importância do seu trabalho na produção do alimento que diariamente sacia a fome de milhões de brasileiros”, destacou, acrescentando que “o Poder Público tem a obrigação de ser parceiro nas atividades dessa categoria de trabalhadores”.

    A Associação Rural dos Agricultores Familiares da Colônia Saiju tem cerca de 30 famílias. A região se destaca pela produção de milho, soja, mandioca, hortaliças, ave de cortes e agroindústria familiar de mandioca de mesa.

    ASSECOM



    Imprimir