CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/09/2019

    BATAGUASSU| Diretor-presidente da Funtrab reúne-se com servidores da Casa do Trabalhador e prefeito

    ©DIVULGAÇÃO 
    O diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab), Enelvo Felini esteve esta semana cumprindo agenda em Bataguassu.

    Felini se reuniu na segunda-feira (23), Casa do Trabalhador, órgão vinculado a Funtrab e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres acompanhado pelo gerente da unidade, Enivaldo Marques e demais servidores.

    Na ocasião, ele reafirmou a importância da parceria mútua entre a Prefeitura e Governo do Estado e abordou sobre várias questões administrativas entre capital e interior. "O objetivo é melhorar e qualificar o atendimento voltado a população", destacou Enelvo em entrevista ao setor de comunicação da Prefeitura.

    O diretor-presidente discorreu sobre o relatório de desempenho do município para elaboração de estratégias, com o intuito de fortalecer o mercado de trabalho da região.

    ENTREVISTA

    Ainda em Bataguassu, ontem (24), Enelvo concedeu entrevista a rádio Portal 98,9 FM, junto com o prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB).

    Durante a explanação, ambos abordaram o desempenho do município no último Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Conforme os dados, no primeiro semestre deste ano, o município apresentou saldo positivo de 73 empregos enquanto mais de 15 cidades do Estado tiveram índice negativo.
    ©DIVULGAÇÃO
    "Bataguassu demonstra índices importantes de desenvolvimento. O saldo positivo de geração de vagas de emprego mostra que as empresas, os comerciantes, estão acreditando na cidade e contratando mais funcionários", comentou o diretor-presidente.

    Além dos dados referente a emprego, foi exposto na entrevista a situação atual do mercado de trabalho na região e principais setores que empregam bem como a importância de suas gestões administrativas e o compromisso com o Governo, no intuito de potencializar a criação de postos de trabalho.

    Para o prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB), Bataguassu passa por um momento de franco desenvolvimento. "Dentro de um planejamento ordenado, organizamos a cidade que agora está de cara nova. Temos colhido importantes frutos no que se refere a geração de emprego e renda, estímulos que potencializam o crescimento e desenvolvimento econômico e humano de nossa cidade revertidos em melhoria da qualidade de vida da população”, avaliou o gestor, que é presidente da Assomasul.

    Por: Bianca Lima - Com informações Funtrab
    Fotos: Reunião (Funtrab) / Sérgio Melucci (Rádio)



    Imprimir