CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/09/2019

    BATAGUASSU| Creas disponibiliza folders da Campanha Agosto Lilás à Delegacia de Polícia Civil

    ©DIVULGAÇÃO
    A equipe multiprofissional do Centro de Referência Especializado de A equipe multiprofissional do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) entregou na última sexta-feira, dia 29 de agosto, às 10 horas, folders da Campanha Agosto Lilás a servidores da Delegacia de Polícia Civil local.

    De acordo com a encarregada do setor, Elaine Kotay Lira, a visita teve como objetivo falar aos policiais e demais servidores sobre o tema, para que eles possam ser multiplicadores no que se refere a orientar as mulheres vitimizadas a procurarem o órgão (Creas) para que elas possam receber atendimento e acompanhamento psicossocial.

    Na ocasião, o delegado de Polícia Civil, Daniel Wollz Marques esteve acompanhando a explanação.

    Elaine comenta que em 2018, através da parceria com a Polícia Civil, foram realizados pelo Creas 50 atendimentos de mulheres que enfrentavam alguma situação de violação de direito.

    A encarregada do órgão lembra que em situação de violência contra a mulher, a vítima pode realizar a denúncia através do 181, Polícia Militar (190), Polícia Civil (197) ou mesmo pelo disque 180.

    SERVIÇO

    O Creas fica localizado na rua Odorilho Ferreira, 488, centro. O atendimento é desenvolvido de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas; e das 14 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (67) 3541-1235.





    Por: Bianca Lima



    Imprimir