CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/09/2019

    BATAGUASSU| Câmara Municipal realiza 27ª Reunião Ordinária

    ©DIVULGAÇÃO
    A Câmara de Vereadores de Bataguassu realizou na última segunda-feira, dia 23 de setembro, às 10 horas (horário de Brasília), a 27ª Reunião Ordinária. Presidida pelo vereador Ley do Gás, foram apreciados Projetos de Lei, requerimentos indicações e moções por parte dos legisladores. 

    Durante a Sessão, foi apresentado o Projeto de Lei nº 48-2019, de autoria do Poder Executivo que autoriza o município a prestar auxílio financeiro a catadores além de autorizar a utilização da usina de reciclagem municipal. O projeto foi encaminhado para apreciação das comissões. 

    Foram aprovados os Projetos de Lei nº 037-2019, de autoria do Poder Executivo, que altera a área rural para urbana; e o Projeto de Lei nº 047-2019, que autoriza a doar argila estocada e de propriedade do município de Bataguassu aos oleiros, ceramistas e artesãos locais. 

    No que se refere a requerimento, foram aprovados os de nº 41, de autoria do vereador Ley do Gás, que solicita informações sobre as medidas que estão sendo tomadas ou que já foram tomadas para fomentar as vendas do comércio local no final do ano, em especial para o período natalino de 2019; e o de nº 45, de autoria do vereador Júnior Batata que solicita informações a respeito das escolinhas esportivas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do Projeto Bolsa Atleta no município. 

    Houve ainda aprovação por unanimidade da moção de parabenização nº 027-2019, de autoria do vereador Cleyton Rodrigo da Silva, que parabeniza o Eliezer Martins Mangeroti, militar do 17º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Bataguassu pelo salvamento de um pescador nas águas do rio Pardo após acidente com o embarcação do profissional. 

    INDICAÇÕES 

    Com relação as indicações, o vereador Renatinho, na indicação nº 0186-2019, solicita do Poder Executivo a construção de quadra de bocha e maia dentro do espaço/terreno existente no Clube da Melhor Idade. 

    O mesmo vereador, na indicação nº 0187-2019 solicita do Poder Executivo que seja feito um estudo técnico no sentido de viabilizar o transito de mão única na rua Anaurilândia, mais precisamente em frente à Igreja Assembléia de Deus. 

    Na indicação nº 0188-2019, de autoria do vereador André Bezerra, é solicitado do Poder Executivo a realização de capinação e limpeza geral dos terrenos baldios e construções abandonados existente na cidade, priorizando o Jardim América II, vez que recentemente uma moradora do referido bairro deparou-se com uma cobra na calçada externa de sua residência. 

    O mesmo vereador, na indicação nº 0189-2019, solicita do Poder Executivo a manutenção da rua Recanto - no trecho situado em frente à Câmara de Vereadores. 

    SERVIÇO 

    A 28ª Reunião Ordinária será realizada no dia 30 de setembro, a partir das 18h30 (horário de Brasília). A Câmara de Vereadores de Bataguassu fica localizada na rua Recanto, 82. 



    Imprimir