CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/09/2019

    ALCINÓPOLIS| Gestores lançam obra de reforma e ampliação da Banda Musical Iulle Martins Rezende

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizou nesta terça-feira (03) o lançamento da obra de reforma e ampliação da sede da Banda Musical Iulle Martins Rezende.

    Serão construídas três salas: uma acústica, outra para o maestro Jackson de Oliveira e uma vitrine, onde os instrumentos ficarão expostos ao público. Um pátio coberto que liga o atual prédio ao que será construído, uma praça externa, banheiros novos adaptados para cadeirantes e lavanderia também faz parte do projeto de ampliação.

    Na área que será reformada, haverá a troca de todas as portas e pisos e o local receberá uma nova pintura. Com a reforma e a ampliação, que já começou e tem previsão para terminar em março de 2020, a Prefeitura investirá R$584.349,10.

    “A Banda Musical Iulle Martins Rezende é referência nacional e um grande orgulho dos alcinopolenses. Sabendo de sua importância patrimonial e cultural, nós investimos na corporação com alegria e compromisso cada dia mais”, ressaltou o prefeito afirmando que entre aquisição de uniformes, instrumentos, material de consumo, viagens e agora com a reforma e ampliação, a atual gestão já investiu na Banda mais de R$700.00,00.

    A secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Márcia Izabel de Souza, enfatizou que presenciar esta conquista tão sonhada pela Banda, é também realizar um sonho particular. “A Banda faz parte de mim e da minha história em Alcinópolis e tenho a grata satisfação de fazer parte de uma equipe que valoriza a cultura, pois investir em cultura é valorizar a nossa essência, a nossa alma”, disse.

    O maestro Jackson de Oliveira, que há 19 anos está à frente da Banda Musical Iulle Martins Rezende realizando um trabalho com amor, competência e comprometimento, contou durante o evento que a construção da nova sede é como se ele estivesse realizando o sonho da casa própria. “Eu sou extremamente grato e hoje a minha alegria não tem tamanho. O Dalmy me surpreendeu muito, pois é um gestor que realmente liberou investimento para a Banda, tem sido um parceiro, um pai na verdade. Nós temos contribuído muito para a formação de excelentes músicos e cidadãos de bem graças ao trabalho feito com amor, a dedicação dos alunos e aos investimentos como este, realizado pelo poder público”.

    Para finalizar, o prefeito Dalmy aproveitou a oportunidade para anunciar que em breve a Prefeitura de Alcinópolis irá adquirir um ônibus para que os integrantes possam viajar com tranquilidade e segurança para encontros e campeonatos em outros municípios.

    Além do prefeito, prestigiaram o evento a vice-prefeita, Adriele Bocalan, a primeira-dama, Ana Lúcia, o chefe de gabinete, Luziano Furtado, todo o secretariado municipal, além do vice-presidente da Câmara Municipal, Valdeci Passarinho, os vereadores Alcir do Escritório e Ângelo do Nicola e o ex-prefeito, Ildomar Carneiro Fernandes. Os responsáveis pela Obra, representantes da empresa Pro I9, também estiveram no lançamento.





    Por: Nathalia Barbosa



    Imprimir