CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/08/2019

    TRÊS LAGOAS| Para proteger ninhos e evitar acidentes, Meio Ambiente instala casinhas para corujas na Lagoa Maior

    ©DIVULGAÇÃO
    Há alguns dias, os frequentadores da Lagoa Maior estão se deparando com uma novidade, que vem gerando elogios à Administração Municipal: a instalação de casinhas para corujas no Local. A ideia está sendo aplicada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), que encontrou nessa medida a resposta para dois conflitos.

    “Recebemos alguns pedidos para taparmos buracos-ninhos de corujas que existem na área gramada da Lagoa, para evitar o risco de alguém pisar e se machucar. Pensando na segurança das pessoas, sem prejudicar o habitat e criação dessas aves, a instalação dessas casinhas foi a alternativa que encontramos para promover o convívio ambiental”, explicou Toniel Fernandes, secretário da Pasta.

    Na Lagoa Maior, já foram instaladas quatro casinhas protegendo os ninhos e uma na Avenida Eloy Chaves, no Centro. O secretário ressaltou que mais casinhas serão instaladas onde houver buracos-ninhos que possam vir a causar risco ou atrapalhar a livre circulação de pessoas.

    Porém, a SEMEA alerta que a preservação das casinhas é um compromisso de todos. “Gostaria de pedir a colaboração de toda a população sobre a conservação e cuidado, porque elas são especialmente para proteger os buracos-ninhos e o material não é tão resistente. Sejamos conscientes com a causa animal e coisa pública”, finalizou Toniel.
    ©DIVULGAÇÃO 

    ASSECOM



    Imprimir