CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/08/2019

    TRÊS LAGOAS| 31ª Festa do Folclore reúne mais de 35 mil pessoas em quatro dias de evento

    ©DIVULGAÇÃO
    A 31ª Festa do Folclore de Três Lagoas, promovida pela Prefeitura de Três Lagoas entre os dias 15 e 18 de agosto no Galpão do Pátio da N.O.B, reuniu mais de 35.500 pessoas nos quatro dias de evento, público esse que pode aproveitar as 70 barracas de artesanato, 30 tendas de gastronomia local, além de shows de nível regional e nacional.

    O primeiro dia de festa, na quinta-feira (15), já começou superando as expectativas com um público de mais de 5 mil pessoas. Nesse dia, a população pode contar com a apresentação da Banda Marcial “Cristo Redentor”, apresentação “Bumba meu boi” com a participação do prefeito Angelo Guerreiro. A Banda Facmol, de Pereira Barreto – SP encerrou a primeira noite que teve também diversas apresentações culturais com a participação de alunos de escolas municipais e instituições sociais.

    A sexta-feira (16), com um público superior a 7 mil pessoas, a noite foi marcada pela apresentação do Núcleo de Música da Diretoria de Cultura com a participação da cantora Andreia do grupo “Os Caçulas”, Orquestra Municipal de Violas, Projeto Musicalizando Talentos e o Grupo Musical da Cultura. O projeto “Gaúcho é Tradição” uniu Gaúcho da Fronteira e o Grupo Tradição em um show lindo que contagiou o público presente.
    ©DIVULGAÇÃO
    No show da tradicional dupla sertaneja Cezar e Paulinho, ocorrido no final da noite de sábado (18), houve recorde de público do evento, com o registro de mais de 15 mil pessoas. Antes da atração principal da noite de sábado, a Diretoria de Cultura promoveu uma sequência de apresentações artísticas e culturais, desde os admiradores de tango argentino, “kzadas” ciganas, aplaudidas duplas regionais sertanejas, como Zé Augusto e Santiago.

    No domingo (19), último dia de festa, o público presente, estimado em mais de 8,2 mil pessoas, teve oportunidade de almoçar no local, participar das atrações da praça de recreação e assistir, no início da noite, às apresentações da Camerata Municipal de Três Lagoas e show da Banda Ottoni. O encerramento da noite ficou por conta da dupla sertaneja Victor Gregório e Marco Aurélio, de Campo Grande.

    Na oportunidade, Guerreiro também agradeceu a presença dos três-lagoenses e elogiou a organização do evento, sem nenhum tipo de ocorrência policial, mas “em ambiente alegre, descontraído e familiar”, avaliou.

    “Agradeço a todos por partilhar deste momento especial conosco. Foram quatro dias de eventos e muita alegria e não posso deixar de parabenizar a nossa equipe da Diretoria de Cultura que, incansavelmente, há meses, trabalha para nos presentear com essa linda festa. O nosso Folclore é rico e os talentos de Três Lagoas são muitos. O sentimento é de dever cumprido”, disse o prefeito.























    ASSECOM



    Imprimir