CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/08/2019

    Thiago Camilo e Rubinho Barrichello vencem etapa da Stock Car na Capital

    Primeira corrida teve largada atrasada em 40 minutos por causa de transmissão televisiva

    Thiago Camilo lidera primeira corrida no autódromo de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
    Os pilotos Thiago Camilo (Ipiranga Racing) e Rubens Barrichello (Full Time Sports) venceram, respectivamente, as corridas 1 e 2 da etapa de Campo Grande da Stock Car, neste domingo (11). As provas foram realizadas no autódromo da Capital, saída para Três Lagoas.

    Programada para começar às 14h, a primeira corrida teve largada atrasada em 40 minutos por causa da transmissão pelo SporTV. O canal de televisão paga mostrava a final do torneio de vôlei feminino dos Jogos Pan-Americanos na hora prevista para início da prova.

    Pole position, Thiago Camilo chegou a ser pressionado por Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) durante a corrida 1, mas segurou o rival e garantiu a vitória. Cacá Bueno (Cimed Racing) chegou na terceira posição, seguido por Gaetano Di Mauro (Shell Helix Ultra) e Felipe Fraga (Cimed Racing).

    Na segunda prova, Rubens Barrichello largou da 14ª posição e conseguiu fazer as ultrapassagens para vencer. Ricardo Maurício (Eurofarma RC) chegou na segunda colocação e Gabriel Casagrande (Crown Racing) foi o terceiro.

    Público 

    As arquibancadas estavam parcialmente cheias para acompanhar a etapa no autódromo da Capital. O calor de até 32°C era superado com bonés, óculos escuros, protetor solar e tereré.

    O analista de Tecnologia da Informação, Jorge Anderson, 39 anos, levou o filho de 12 anos para prestigiar a disputa. “Fiquei fascinado pela organização, poder ver de perto os carros que só via na televisão. Está muito quente, mas o sacrifício vale a pena. Está ventando bastante, ameniza o calor”, disse.

    O engenheiro agrônomo José Campo, 35, ganhou seu ingresso e o da filha de 7 anos da esposa, como presente de Dia dos Pais – celebrado neste domingo. “Sempre quis ver ao vivo, mas nunca imaginei que conseguiria”, revelou. Para espantar o calor, ele e a filha revezavam a arquibancada sob o sol com momentos de sombra.

    Presente no evento, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) exaltou o retorno financeiro de sediar prova da categoria. “Os pilotos e equipes estão aqui há quase cinco dias, movimentando a cidade, os setores de restaurantes, shoppings, rede hoteleira”.

    A próxima etapa da Stock Car será em Interlagos, São Paulo (SP), no próximo dia 25, em prova conhecida como “Corrida do Milhão” devido à premiação.

    Por: Jones Mário e Clayton Neves



    Imprimir