CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/08/2019

    Sessão Solene proposta pelo deputado Antônio Vaz homenageou educadoras da Escola Bíblica Infantil

    ©DIVULGAÇÃO

    As cadeiras do Plenário Júlio Maia ficaram lotadas pelas educadoras da EBI -Escola Bíblica Infantil e seus familiares, durante a sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa MS, proposta pelo deputado Antônio Vaz (PRB/Republicanos) na noite de segunda-feira (19). 

    Eram estudantes, donas de casa ou pedagogas, mulheres de idades variadas que atuam como educadoras nas salas da EBI, instaladas e várias regiões e bairros de Campo Grande. O trabalho das profissionais é realizado voluntariamente e serve de apoio às famílias durante os cultos e orações.

    O deputado Antônio Vaz destacou a contribuição das educadoras na formação do caráter das crianças, que em outras situações poderiam estar e m situação de risco ou vulnerabilidade social. “Enquanto a família está em oração na igreja, as suas crianças estão sendo bem cuidadas, ensinadas no caminho cristão. Ali aprendem com linguagem adequada para elas”, frisou Antônio Vaz.

    A pedagoga Priscila de Paula deu testemunho da importância da Escola Bíblica Infantil da Igreja Universal para o apoio da educação das crianças. Ela também lembrou que a organização segue um planejamento adequado. “As crianças são atendidas e acolhidas de acordo com a faixa etária. Elas têm atividades recreativas e de educação. Todo o trabalho é feito com muita responsabilidade”, explicou a pedagoga. 

    A coordenadora estadual da EBI, Marcelucia Melo, falou em nome das educadoras e agradeceu o trabalho das voluntárias. “Sabemos que toda honra e toda glória são para o Senhor. Acolhemos crianças que vêm de lares estruturados e também de lares não tão saudáveis. Na EBI, todas encontram carinho e são ensinadas com os princípios bíblicos. A semente é plantada e quando se tornarem adultas, serão cidadãos melhores, cheios de amor ao próximo”, finalizou a coordenadora.

    As educadoras Cintia Carolina Barreto (Moreninha), Cirila Lopes da Cruz (São Conrado), Dayana de Jesus Ferreira (Coronel Antonino), Débora Sandim de Oliveira Brasilino (Nova Lima), Edileuza de Oliveira Chaves Caballero (Mata do Jacinto), Jurema Oliveira Gondim (Tiradentes), Mara Regina Batista da Silva (Catedral), Maria Fernanda Oliveira Reis de Almeida (Manoel da Costa Lima), Marcelucia da Silva Moreira Melo (Catedral), Maria Aparecida Soares do Espirito Santos (Júlio de Castilho), Maria Aparecida Pereira do Amaral (Catedral), Mayara Letícia Magalhães Cezário (Aero Rancho), Nadia Jara Canteiro Aguilar (Jardim Mato Grosso), Nilza Rabelo Ferreira (Catedral), Rosana de Almeida Gomes (Universitária) e Silva Alves (Catedral) foram as homenageadas da noite. 






    ASSECOM



    Imprimir