CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/08/2019

    Presidente do TCE-MS recebe homenagem da OAB

    ©Mary vasques
    O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), conselheiro Iran Coelho das Neves foi um dos homenageados na Sessão Magna promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul. A solenidade, realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo nesta quinta-feira 29de agosto, marcou os 40 anos da instalação da OAB-MS.

    O presidente da Corte de Contas afirmou que recebe com muita emoção e alegria o reconhecimento na noite de comemoração aos 40 anos da OAB-MS. “Por coincidência também completo 40 anos de Tribunal de Contas neste ano; não esperava essa homenagem, mesmo porque estou há muito tempo fora da advocacia, exercendo o cargo de conselheiro e anteriormente como auditor. Ser lembrado nessa data especial é muito gratificante”. 

    Além do presidente do Tribunal de Contas, foram homenageados, os ex-presidentes da Seccional, conselheiros federais, conselheiros estaduais, presidentes de subseções, presidentes de comissões, membros do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), da Escola Superior da Advocacia (ESA-MS), da Caixa de Assistência aos Advogados (CAAMS) e autoridades.

    “A Ordem dos Advogados do Brasil é a principal porta-voz da democracia em nosso país. Nesses 40 anos, nossa Seccional atuou e atua em prol dos direitos dos cidadãos, na defesa da sociedade sul-mato-grossense. Por isso, a importância deste evento que celebra os 40 anos de instalação da OAB/MS e de homenagear nossos colegas advogados e advogadas que ajudam no dia a dia da instituição”, destacou o presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche.

    A organizadora do evento e presidente da Comissão de Cultura da OAB-MS, Delasnieve Daspet destacou: “Há 40 anos, a OAB chegou para fazer valer a cidadania dos sul-mato-grossenses. Esse é o momento de agradecer essas pessoas que ajudaram a criar e instalar a nossa Seccional. É uma grande festa da família dos advogados de Mato Grosso do Sul”.

    Ao final da solenidade o presidente, conselheiro Iran Coelho, fez uma manifestação de agradecimento e reconhecimento à Ordem dos Advogados do Brasil: "A OAB é uma instituição ímpar, com previsão constitucional e legitimidade para a defesa da Constituição e da ordem jurídica democrática, por isso me sendo muito honrosa a homenagem que hoje eu recebo desta instituição que muito admiro e respeito”.


    Por: Olga Mongenot



    Imprimir