CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/08/2019

    No primeiro dia do mês, mais cinco radares começam a multar na Capital

    Equipamentos foram instalados no começo de julho e passaram o mês operando em caráter educativo

    Radar instalado no cruzamento da Nelly Martins com a Pernambuco multa a partir de hoje (Foto: Ronie Cruz)
    Mais cinco aparelhos redutores de velocidades instalados em Campo Grande começam a aplicar multar nesta quinta-feira, dia 1º.

    Os radares ficam na Avenida Costa e Silva, perto do Terminal Morenão, no cruzamento da Avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo com a Rua Aracari (nos dois sentidos, portanto são dois radares), na Nelly Martins com a Pernambuco e na Avenida Duque de Caxias.

    Os radares foram instalados no começo de julho e passaram o mês operando em caráter educativo. Após o término do período de alerta, no dia 25 de julho, equipamentos em outros seis pontos da cidade passaram a multar.

    Radares e lombadas de Campo Grande ficaram quase dois anos sem funcionar, desde que venceu o contrato com a empresa responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos de fiscalização eletrônica.

    De acordo com levantamento da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), de 2017 para 2018, período em que os radares foram removidos da Capital, houve um aumento de aproximadamente 25% no número de mortes no trânsito.

    O novo contrato foi assinado no início deste ano com o Consórcio Cidade Morena Perkons. No total, a Capital receberá 97 radares, 30 lombadas eletrônicas e 109 equipamentos mistos.

    Fonte: campograndenews
    Por: Anahi Zurutuza



    Imprimir