CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/08/2019

    Na Capital, ministro diz que turismo não será prejudicado por queimadas

    Marcelo Álvaro Antônio afirma que setor não sofrerá consequências mesmo com os focos de incêndio na Amazônia

    Ministro Marcelo Álvaro Antônio visitou arena montada na Praça do Papa (Foto: Kísie Ainoã)
    O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, afirmou na noite deste sábado (24), em Campo Grande, que o setor não será prejudicado pelas queimadas, principalmente as que ocorrem na Amazônia. Marcelo participou da cerimônia do Rally dos Sertões, realizada na Praça do Papa, no Santo Amaro.

    “O presidente [Jair Bolsonaro], através do governo, tem tomado todas as medidas possíveis e cabíveis para amenizar o problema. A preocupação é de todos. Quanto ao turismo internacional, o momento é de pensar em como resolver o problema. O turismo vai bem, os números apresentam isso, vem crescendo a cada dia e não trazer nenhum tipo de problema”, afirmou o ministro.

    O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), acompanhou a visita do ministro na prova e também destacou as ações desenvolvidas para eliminar os focos de incêndio, principalmente na região de Corumbá.

    “Vamos juntar os esforços para ajudar os Estados vizinhos e a Bolívia. E torcer para que São Pedro mande chuva para diminuir a secura e diminuir os incêndios que estão atrapalhando o País”, comentou.

    Reinaldo revelou que conversou com o ministro de Obras Públicas da Bolívia e pediu para auxiliar com abastecimento de Corumbá. Também cobrou a população sobre as queimadas. “As pessoas precisam ter consciência, com o tempo seco, muitos dos problemas são por conta das ações da população”, finalizou.

    Fonte: campograndenews
    Por: Gabriel Neris e Liniker Ribeiro



    Imprimir