CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/08/2019

    Deputado Cabo Almi questiona mudanças no atendimento da Depac Piratininga

    Barbosinha respondeu Almi na tribuna que atendimento 24 horas irá para o Cepol ©DIVULGAÇÃO
    O deputado Cabo Almi (PT) ocupou a tribuna durante sessão plenária desta quinta-feira (29) para questionar o Governo do Estado da possível transferência de atendimento da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) localizada no bairro Piratininga. O parlamentar disse que foi procurado por líderes comunitários e membros do Conselho de Segurança para que intermedeie junto ao Executivo uma alternativa contra o suposto fechamento.

    “Lá é um ponto que atende uma grande região. Disseram que o atendimento iria mudar para a delegacia do bairro Tiradentes, deixando todo aquele setor vazio. Por isso faço um apelo ao governo que isso não aconteça. Um clamor por segurança para aquela região”, ressaltou Cabo Almi, que pediu uma audiência com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira. 

    O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Barbosinha (DEM) elucidou que a Depac não irá fechar. “Confirmei a informação que a delegacia da Piratininga não irá fechar. Apenas deixará de atender no sistema de plantão 24 horas. Quem precisar de atendimento fora do expediente normal de delegacia, será atendido no Cepol, que irão transformar em delegacia 24 horas”, afirmou.

    Coronel David (PSL) lamentou a troca do atendimento. “Muitas vezes as pessoas precisam da delegacia e não terá nem transporte público para chegar no Cepol. Já na Piratininga atendia mais bairros. Os líderes da região do Aero Rancho também foram ao meu gabinete pedir para que não finalizem o atendimento 24 horas da Depac Piratininga”, afirmou.

    O Cepol é o Centro Especializado de Polícia Integrada, que fica localizada no bairro Tiradentes. O atendimento ainda é em expediente comercial de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas. Confira o atendimento de todas as delegacias de MS clicando aqui.

    Por: Fernanda Kintschner



    Imprimir