CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/08/2019

    Deputado Antônio Vaz quer mais investimentos para custear a saúde em MS

    ©DIVULGAÇÃO
    O deputado estadual Antônio Vaz (PRB) usou a tribuna na sessão plenária desta quarta-feira (13) para cobrar empenho e melhor gestão dos recursos destinados ao custeio dos serviços de saúde. 

    Vaz criticou o serviço público de saúde prestado ao povo em MS “Nos temos atendido pessoas que se encontram desesperadas sem saber o que fazer, vendo o seu familiar morrendo num corredor de hospital, não há solução, não há vagas, o atendimento é precário nos postos de saúde principalmente em Campo Grande” resumiu o deputado. 

    O parlamentar lembrou que representou o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Correa, na cerimônia em que o Ministro da Saúde, Henrique Mandetta anunciou a liberação de 167 milhões de reais para o estado de MS, que serão investidos no Sistema Único de Saúde (SUS). “Acompanhamos o anúncio da verba para a saúde, são 167 milhões para a saúde que vão ajudar e muito, mas precisa de muito mais para que a saúde venha mudar. É inaceitável que pessoas venham morrer na fila ou nos corredores dos hospitais por falta de atendimento, falta de leito, nós não podemos aceitar isso. O que está faltando? É gestão?

    É má gestão? O que precisa ser feito?” indagou a deputado que também pediu empenho dos demais deputados para lutar juntos pela melhoria do sistema de saúde no estado.

    O deputado Onevan de Matos pediu um aparte, concordando com o discurso de Vaz e pediu mais investimentos para o setor. 

    O deputado Barbosinha, líder do governo estadual no parlamento, disse que o sistema de saúde brasileiro está muito mal, respirando por aparelho e criticou o modelo universalizado adotado na constituição, onde todos têm acesso à saúde pública com igualdade e condição, mas não tem recursos para financiar”. 

    ASSECOM



    Imprimir